No último domingo (10), a Royal Caribbean International iniciou o Ultimate World Cruise, cruzeiro que irá dar a volta ao mundo em 274 noites e visitará os sete continentes, mais de 150 destinos em 65 países e 11 das grandes maravilhas do mundo. O Serenade of the Seas partiu de Miami (EUA) e tem retorno marcado para o dia 10 de setembro de 2024.

“A Royal Caribbean é uma das poucas companhias do mundo capazes de oferecer férias inesquecíveis de volta ao mundo. É a viagem perfeita para quem busca viver aventuras e descobrir novos destinos”, afirma Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.

O primeiro trecho do Ultimate World Cruise inclui uma passagem pelo litoral brasileiro. Marcando o retorno da Royal Caribbean à região, a operação tem como destaque a parada no Rio de Janeiro (RJ), no dia 31, para acompanhar a queima de fogos. A experiência completa inclui destinos como Casablanca, no Marrocos; Qaqortoq, na Groenlândia; e Shimizu, no Japão, porta de entrada para o Monte Fuji; Machu Picchu, no Peru; Taj Mahal, na Índia, entre outros.

A volta ao mundo será dividida em quatro partes:

  • Europe and Beyond Cruise (saindo de Barcelona, Espanha)
  • Middle East and Med Cruise (partindo de Dubai, Emirados Árabes Unidos)
  • Asia Pacific Cruise (partindo de Los Angeles, Califórnia)
  • Ultimate Americas Cruise (partindo de Miami, Flórida)

Os hóspedes poderão escolher embarcar ou desembarcar em alguns momentos da viagem. Quem desejar realizar apenas o roteiro pela Europa ou pela Ásia poderá fazê-lo, por exemplo. Cada segmento do cruzeiro pode aproveitar de 36 a 44 destinos, com exceção do Asia Pacific Cruise, que possui a maior duração, com 87 noites.