Nesta quarta-feira (13), o Grupo BRT anunciou o lançamento do BRT Lounges. A proposta do novo produto é democratizar as salas VIPs dos aeroportos para clientes da operadora, com serviços e atendimento diferenciado. O anúncio foi realizado durante almoço no Vino! Morumbi, em Sao Paulo (SP). O evento teve início com agradecimentos de Marco Aurélio Di Ruzze, vice-presidente e sócio do Grupo BRT, aos convidados presentes. Isso inclui representantes de companhias aéreas, redes hoteleiras, concessionárias aeroportuárias, veículos de imprensa e associações do setor de Turismo.

Após a apresentação de um vídeo promocional do novo produto, Eraldo Palmerini, fundador do Grupo BRT, destacou o contexto da empresa para o lançamento. “O ano de 2023 foi muito bom para nós e devemos bater nossa meta de faturamento de R$ 2 bilhões até o final deste mês. Isso se deve todo o trabalho de nossa equipe e de nossos parceiros aqui presentes, em especial da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA)”, salienta.

“Estamos inaugurando três lounges que inovam o conceito de salas VIP, em Porto Seguro (BA), Sinop (MT) e Cuiabá (MT)”, lista Palmerini. “Com planos de abrir 13 salas até 2024, estamos avançando em negociações com mais três aeroportos e conversando com todos os terminais latinoamericanos. O valor total investido neste primeiro momento é de mais de R$ 30 milhões”, adianta o executivo.

André Luiz Macias, CEO do BRT Lounges, por sua vez, apresentou maiores detalhes do produto. “Toda cadeia deve começar na experiência do passageiro e terminar na recorrência do cliente, com o lucro como consequência disso. Com mais de três mil agências na plataforma da BRT, somando mais de 1,5 milhão de clientes, estamos democratizando o conceito de sala VIP. Cada um desses clientes poderão ter acesso aos lounges por meio do agente de viagens associado. Nós somos a única empresa do segmento a proporcionar esse serviço de forma dinâmica ao mercado por meio de nossas tecnologias”, reitera o executivo.

Para tal, o CEO enfatiza que a democratização não será em troca da qualidade de serviço. “Não queremos que o BRT Lounge seja apenas uma extensão do saguão do aeroporto. Por isso, estamos contando com mobília de altíssima qualidade, atendimento especializado e personalizado, serviço de Alimentos & Bebidas e ativações projetados para oferecer ótimas experiências, além do serviço de fast track nos aeroportos e curadoria de vinhos para os clientes mais exigentes”, detalha Macias.

Quem fica responsável pela curadoria dos vinhos é o Grupo Vino!, que tem mais de 20 anos de mercado e mais 52 unidades de “bares de vinho” distribuídas por todo o Brasil. “Nosso trabalho é buscar mundo a fora por pequenos produtores que representem a história e cultura de suas regiões para o desenvolvimento de vinhos de marca própria para todas as faixas de preço. O que estamos levando para os aeroportos é algo que vai muito além de uma simples seleção de vinhos, mas uma experiência personalizada para cada terminal aeroportuário”, explica Rafael Zanette, empresário do Grupo Vino!

Por fim, os executivos Grupo BRT ainda distribuiram o livro que conta toda a história da empresa, repaginado para incluir as recentes novidades. Todos os convidados do almoço também receberam um cartão que garante o acesso a todos os lounges da BRT de forma ilimitada por dois anos.