O Tivoli Mofarrej São Paulo, localizado na Avenida Paulista, está entre os apoiadores de um projeto que visa plantar 50 árvores na cidade. Juntamente com outras marcas engajadas nessa iniciativa, o hotel busca alinhar-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030.

“Estou realizado com a oportunidade de nos unirmos a este projeto inovador. Na Minor Hotels, reconhecemos a importância de uma robusta agenda ESG (Environmental, Social, Governance) e estamos comprometidos em impulsionar práticas sustentáveis em todas as dimensões do nosso negócio. Acreditamos que ao integrar nossos esforços a esse projeto, não apenas fortaleceremos nossa marca, mas também contribuiremos significativamente para um impacto positivo em nossa sociedade e meio ambiente”, afirma Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento na Europa e na América do Sul da Minor Hotels.

A ação é promovida pela Spray For Life, que convidou o Mil Pelo Planeta para realizar o plantio das árvores nativas e frutíferas nos arredores do Parque Augusta, simultaneamente. Além disso, o Edifício São Lourenço, localizado na Rua Caio Prado, em frente ao parque, será transformado em uma janela para a floresta amazônica por meio de um grafite.

“Queremos trazer uma imersão sensorial da Amazônia para o coração de São Paulo, somos povos uníssonos, conectados pela nossa ancestralidade”, diz Sil Neves, da Spray For Life e idealizadora da ação. Neves complementa, “Por muito tempo o Parque Augusta foi um sonho. E hoje, vendo o Parque Augusta como uma realidade, confirmamos que os sonhos são projetos pelos quais se luta”.

O artista responsável pela obra, Fábio Graf, nascido no Pará, estado coberto pela maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, expressa sua alegria em representar sua cultura e origens em São Paulo. O grafite terá um QR Code para interação, fornecendo informações sobre a obra e servindo como bússola para quem deseja plantar árvores e conhecer mais sobre essa relevante iniciativa sustentável.