O Pura Vida Hotel, situado em Itarema, no Ceará, aposta no bem-estar durante as festas de final de ano, proporcionando aos hóspedes uma atmosfera serena e acolhedora. Com uma programação cuidadosamente elaborada, o hotel busca enriquecer a experiência daqueles que escolhem este local especial para celebrar o Natal ou o Ano Novo, oferecendo momentos de tranquilidade, acompanhados por uma culinária natural e serviços terapêuticos de spa.

Em uma extensão de 5.000m2, imersa na beleza exuberante da natureza nativa, o Pura Vida Hotel tem como objetivo principal permitir que os hóspedes se desconectem do mundo exterior para se reconectar consigo mesmos. Graziella Marinho, administradora do empreendimento, destaca: “Queremos que eles percebam que a verdadeira felicidade não está necessariamente vinculada a possuir a casa mais luxuosa, o carro mais caro ou o celular mais moderno.”

O ambiente foi meticulosamente projetado com uma abordagem totalmente voltada para a natureza, sem a interferência de elementos artificiais. O hotel também adota práticas sustentáveis, evitando o uso de produtos plásticos e fornecendo água filtrada gratuitamente aos hóspedes. Com 12 suítes divididas em duas categorias – Suíte Selva e Suíte Aqua – ambas com decoração minimalista e varandas espaçosas, os hóspedes desfrutam de uma experiência que promove paz e relaxamento.

O Pura Vida Hotel oferece diversas atividades para complementar a estadia, incluindo um mirante com jacuzzi sob as estrelas, noites de luau e fogueira, piqueniques, passeios a cavalo e a oportunidade de visitar uma benzedeira local para renovar energias e abrir novos caminhos.

O restaurante Dona Mecho, liderado pelo renomado chef Willian Vieira, assume a culinária do hotel, proporcionando uma experiência gastronômica única que remete a memórias de infância. O aroma do fogão a lenha, pratos vegetarianos e frutos do mar cuidadosamente preparados são servidos de maneira natural e deliciosa.

Comprometido com a sustentabilidade, o Pura Vida Hotel incorpora práticas em prol da preservação ambiental, como o uso de energia solar, uma loja colaborativa, o plantio de mais de 30 mudas de reflorestamento da caatinga e a compra direta de frutos do mar de pescadores e marisqueiras locais. As piscinas do hotel são tratadas com um sistema especial de ionização de cobre e prata, uma tecnologia utilizada pela NASA em suas missões espaciais tripuladas a partir do Projeto Apollo.