O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, completou seu 14º aniversário em agosto deste ano com números expressivos no mercado, novidades e diferenciais que fizeram a unidade de negócio conquistar novos clientes – foram quatro milhões a mais só nos últimos três anos, em plena crise mundial de saúde.

Atualmente, o programa tem mais de 16 milhões de clientes e consegue oferecer promoções e vantagens competitivas, de acordo com o nível de engajamento de cada cliente.

Os clientes podem trocar seus pontos por passagens aéreas para os mais de 150 destinos para os quais a Azul voa, além de 3.000 outras localidades – graças aos parceiros aéreos internacionais da Azul -, por mais de 500 mil produtos de vários segmentos, no marketplace Shopping TudoAzul, ou por pacotes, hotéis e produtos na operadora de turismo Azul Viagens.

São muitas as formas de um cliente utilizar todos os diferenciais oferecidos e, pensando nisso, Cristina Yoshida, diretora do programa, compartilhou as estratégias essenciais para que os clientes possam usufruir do potencial máximo do TudoAzul.

Confira as dicas de Cristina Yoshida para viajar mais e gastar menos:

Planeje sua viagem e pague mais barato: as companhias aéreas geralmente disponibilizam assentos para venda com até 1 ano de antecedência. Quanto antes o cliente reservar, mais chances de encontrar passagens em pontos mais baratas.

Infinitas formas de usar os pontos TudoAzul: Além das passagens aéreas, é possível comprar bagagem extra, marcação de assento, Espaço Azul, upgrade de cabine, hotéis, passeios, traslados, aluguel de carro, ingressos, pacotes de viagens completos, ou mais de 500 mil produtos nos parceiros Shopping TudoAzul.

Reserve sua passagem aérea sem pontos através do produto Tarifa Congelada. Além de encontrar preços mais baixos por comprar com antecedência, os clientes TudoAzul garantem seus assentos no voo pelo preço atual e tem até 11 meses para juntar os pontos.

Concentre os pagamentos em um ou poucos cartões de crédito. Não importa se é o pagamento de uma conta de R$5 ou R$1.000. Além de poder organizar melhor suas despesas, a atitude rende mais pontos no seu dia a dia.

Quando for fechar uma compra de e-commerce, cheque se a loja tem parceria com o seu programa de fidelidade. Hoje existe uma variedade de parcerias no mercado que permitem acumular pontos desde uma compra de roupas, artigos de ginástica, utilitários domésticos e eletrônicos.

Se possível, ganhe status dentro do programa de fidelidade. Voando mais, transferindo pontos de seus bancos, comprando pacotes na Azul Viagens (hotéis, cruzeiros, passeios) ou sendo um assinante do Clube TudoAzul – são formas de ser um cliente Diamante, Safira ou Topázio, no TudoAzul. Esse status garante mais descontos de até 15% na compra de passagem em pontos ou na troca por produtos do shopping TudoAzul.

Ser membro do TudoAzul é gratuito. Mas, é possível fazer parte do Clube TudoAzul, um programa de assinatura. Neste caso, os clientes recebem pontos e benefícios todo mês, além de promoções exclusivas. Isso também garante descontos diferenciados nas passagens e no shopping.