Wam Group, Wish e Gramado Parks, que historicamente concorriam no mercado de hospitalidade e entretenimento, anunciaram a criação de um clube de férias. O acordo operacional amplia significativamente as opções de lazer para mais de 150 mil famílias brasileiras que constituem a base de clientes das três empresas juntas.

O anúncio do clube de férias foi realizado durante reunião com Celso Sabino, ministro do Turismo, e o secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, além de diversas personalidades do setor.

O movimento, já aguardado pelo mercado e por seus milhares de colaboradores, é um passo importante de consolidação operacional no mercado turístico do Brasil. Os números e o porte do que as três empresas planejam oferecer são expressivos, representando uma oferta de mais de sete mil leitos em seus hotéis no território brasileiro. Ao todo, são 25 resorts e oito parques aquáticos e temáticos.

Além do objetivo principal desta união – que é oferecer lazer de qualidade e democratizar o turismo brasileiro – o movimento é também uma estratégia das empresas para ganhar escala em compras, marketing, fidelização de clientes e visa essencialmente trazer maior retorno aos seus milhares de investidores na Bolsa de Valores, que financiaram as empresas por intermédio de fundos imobiliários.