A Gramado Parks fechou o mês de julho com R$ 116 milhões em faturamento, na melhor temporada histórica do grupo. O braço de multipropriedade do grupo registrou R$ 117,2 milhões em vendas no mês, garantindo que mais de 1.300 famílias passem a usufruir das experiências de férias da Gramado Parks. Desde julho, a área atua sob o novo conceito do Multi 4.0: um ecossistema de férias integrando produtos e serviços compartilhados com experiências em hospitalidade, entretenimento e múltiplos destinos.

“Nosso objetivo é investir em um novo conceito de férias compartilhadas para nossos clientes. Queremos acompanhá-lo desde o momento em que ele planeja suas férias, passando por suas experiências em hospedagem, gastronomia e entretenimento, e até o seu retorno, garantindo que as suas experiências sejam inesquecíveis e ele aguarde ansiosamente pela próxima oportunidade de desfrutar um dos destinos oferecidos por nosso grupo ou parceiros”, enfatiza Ronaldo Costa Beber, CEO do grupo, que assumiu a função no final de junho, como parte do processo de reestruturação.

Alta temporada aquece resultados de hotelaria e entretenimento

No mês de julho, Gramado teve recorde de visitantes: cerca de 768 mil turistas passaram pela cidade. O desempenho ajudou a aquecer os resultados da Gramado Parks na hotelaria e entretenimento. Em seus hotéis, foram R$ 10,5 milhões em vendas de hospedagem no mês, com 87% de ocupação em seus empreendimentos.

O Buona Vitta Gramado, que completou um ano de operação total, desde a conclusão da segunda fase em 2022, registrou R$ 5,8 milhões em faturamento no mês; já o Bella Gramado e o Exclusive Gramado atingiram, cada um, R$ 2,3 milhões. Na gastronomia, os números superaram as expectativas e atingiram R$ 7 milhões no mês, com 119 mil consumidores — o grupo conta com cinco restaurantes na cidade: Don Milo, Opiano, Signature e DonaLira (uma unidade no Bella e outra no Lago Negro).

A companhia registrou importantes números também no entretenimento, com R$ 31,5 milhões em julho, além de um público superior a 184 mil pessoas visitando os parques e rodas. O Snowland teve os principais resultados, com R$ 20,3 milhões no período e 78 mil visitantes — avanço de 15% em receita na comparação com julho de 2022.

Um destaque muito importante também vai para o Acquamotion, que alcançou R$ 6,8 milhões em julho e mais de 34 mil visitantes, consolidando-se como a segunda maior atração de entretenimento em Gramado e com forte procura também pelo público regional. O incremento foi de 8% de público na comparação com julho de 2022. O grupo teve ainda mais de 70 mil pessoas em suas rodas-gigantes, a Yup Star Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu — com faturamento de R$ 4,2 milhões.

“Os resultados confirmam a solidez de nossas operações e o diferencial de nosso ecossistema de turismo. Com isso, fortalecemos a motivação e a confiança de nosso time no nosso processo contínuo de melhoria de eficiência e buscamos maior confiança de nossos stakeholders no nosso processo de reestruturação”, afirma o CEO Ronaldo Costa Beber.


Leia também: GRAMADO PARKS ANUNCIA NOVAS LIDERANÇAS