BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,42

MSC Cruzeiros é premiada com o Green Marine Europe Label

A MSC Cruzeiros se tornou a primeira grande companhia de cruzeiros a conquistar a certificação Green Marine Europe, um programa voluntário de certificação ambiental para a indústria marítima. A MSC alcançou a pontuação mais alta possível em oito indicadores de performance que, segundo os organizadores, representam excelência e liderança ambiental.

Os indicadores de performance medidos foram: espécies aquáticas invasoras, emissões de poluentes atmosféricos – tanto dióxido de enxofre quanto materiais particulados – emissões de poluentes atmosféricos de dióxido de nitrogênio, emissões de gases de efeito estufa, descarte de óleo, gestão de resíduos, ruído irradiado subaquático e reciclagem responsável.

O capitão Minas Myrtidis, vice-presidente de Operações Ambientais e Compliance da MSC Cruzeiros, recebeu o prêmio em nome da companhia em uma cerimônia realizada em Bilbao, na Espanha. Vale destacar que a iniciativa é fruto de uma parceria entre o programa de certificação ambiental norte-americano Green Marine e a Surfrider Foundation, uma ONG líder da União Europeia em proteção oceânica e marítima.

“Estamos imensamente orgulhosos por receber a classificação mais alta possível em todos os critérios. O certificado Green Marine Europe é uma prova do trabalho árduo e do compromisso de todos em nossa empresa, tanto a bordo quanto em terra, que dedicaram os seus esforços coletivos para ajudar a MSC Cruzeiros a alcançar seus objetivos de sustentabilidade. Essa certificação ressalta nossas fortes credenciais de performance, bem como nosso compromisso com a melhoria de desempenho, transparência e responsabilidade”, disse o capitão ao receber o prêmio.

Junto com a Explora Journeys, marca de luxo irmã da companhia, a MSC Cruzeiros comprometeu-se a medir anualmente seus desempenhos ambientais e a submeter os seus resultados à Green Marine Europe, para a reconhecida verificação externa. Ambas as companhias estabeleceram metas para atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

A intensidade de emissões das operações dos navios da MSC Cruzeiros diminuiu 33,5% desde 2008 e a companhia está confiante em alcançar uma redução de 40% até 2030. Em junho de 2023, o MSC Euribia, mais novo navio da companhia, realizou a primeira viagem da história de um navio de cruzeiro com zero emissões líquidas de gases de efeito de estufa, da França à Dinamarca, por meio de um sistema de balanço de massa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS