A Travelport anunciou nesta quarta-feira (3) a conclusão do financiamento de US$570 milhões em novas ações da empresa. A transação envolveu um grupo de acionistas e credores existentes da empresa global de tecnologia que possibilita reservas de viagens para centenas de milhares de fornecedores de viagens em todo o mundo.

O movimento aliviou significativamente o balanço patrimonial da Travelport, dando à empresa uma estrutura de capital de longo prazo mais robusta e posiciona a empresa para continuar investindo em suas plataformas de tecnologia e inovar ainda mais no atendimento aos clientes.

“A conclusão da transação de financiamento anunciada anteriormente pela Travelport representa a forte crença de nossos investidores em nossa posição competitiva e no potencial de crescimento a longo prazo”, disse Greg Webb, CEO da Travelport.

Os proprietários agora são compostos pelos atuais investidores de capital e crédito da Travelport, incluindo Elliott Investment Management, Davidson Kempner Capital Management, Canyon Partners, Siris Capital e outros importantes investidores institucionais.

“Nosso novo financiamento nos permite continuar a inovar, aprimorar e fornecer a melhor tecnologia da categoria que nossos parceiros esperam de nós. Esse investimento alimentará ainda mais nosso impulso, preparando a empresa para maior velocidade, agilidade e inovação em 2024.”

A conclusão da transação encerra um ano produtivo. A empresa realizou vários investimentos e iniciativas estratégicas bem-sucedidas para aprimorar a tecnologia, os produtos e os serviços que oferece aos clientes. No futuro, a Travelport tem planos de continuar investindo em projetos como a aceleração de novos desenvolvimentos no Travelport+, o suporte a uma ampla gama de ofertas de NDC de operadoras e o Content Curation Layer, o inovador mecanismo de busca da empresa, baseado em aprendizado de máquina, quepersonaliza todas as fontes de conteúdo de viagens.