A FRT Operadora divulgou os dez destinos nacionais mais comercializados pela empresa em 2023. Os cinco primeiros lugares da lista são ocupados por cidades do Nordeste, com destaque para a liderança de Porto de Galinhas, um dos destinos mais buscados em Pernambuco.

O destino pernambucano é seguido por Mata de São João (BA), Porto Seguro (BA), Natal (RN) e Maceió (AL). Na sexta posição, a região Nordeste dá espaço ao Rio de Janeiro (RJ). Gramado (RS) aparece em 7º, seguido por Maragogi (AL), Foz do Iguaçu (PR) e Fortaleza (CE).

Em relação aos destinos que não figuraram no Top10 mas tiveram bom desempenho em comparação com 2022, destacam-se ainda Chapada dos Guimarães (MT), Ilha de Comandatuba (BA), Barra de Santo Antônio (AL), Ilhéus (BA) e Aracaju (SE).

Quanto aos pacotes emitidos pela FRT para Porto de Galinhas, a maioria desses passageiros deve embarcar para a região entre março e maio, fortalecendo o destino também durante a baixa temporada.

“Mais uma vez, contamos com o apoio fundamental de todo o trade turístico de Porto de Galinhas para promover este destino, repleto de belezas naturais. Estamos extremamente satisfeitos com esta parceria, visando proporcionar boas experiências aos viajantes”, destaca o COO da FRT Operadora, Diego Soares.

Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB, destaca que o destino teve estabilidade em 2023 em comparação com 2022. Ele prevê crescimentos expressivos neste ano, especialmente no turismo internacional, com algumas companhias aéreas aumentando a frequência dos voos para o Recife.

Em 2023, o Porto de Galinhas CVB recebeu 12 novos serviços, incluindo hotéis, restaurantes, beach clubs e atrações turísticas. Maroja afirma que isso proporciona mais opções para os visitantes que escolhem Porto de Galinhas como destino ao longo do ano. O balneário também se destacou pelos eventos promovidos no Réveillon, registrando uma ocupação média de 93% nos meios de hospedagem.

Incentivo de vendas

Porto de Galinhas é um dos dez parceiros participantes da campanha anual “Acelere suas Vendas com a FRT Operadora”, que premiará os agentes de viagens que mais comercializarem produtos de oito destinos (Porto de Galinhas, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Ceará, Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu e Porto Seguro), e das redes hoteleiras Vila Galé e Sauípe Resorts com dez carros zero quilômetro.