A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, terá 5.228 decolagens de voos dedicados para a baixa temporada de 2024, entre fevereiro e junho. O número é equivalente a um aumento de 92% na oferta de assentos, em comparação com o mesmo período em 2023. Ao todo, serão 731.893 assentos em 2024, contra 380.787 em 2023, quantidade suficiente para encher nove estádios do Maracanã. Os voos já estão disponíveis no site da Azul Viagens .

O Nordeste será a região que mais receberá voos dedicados, tendo 12 dos 21 destinos, com destaque para Maceió (AL), com 17 decolagens por semana, Porto Seguro (BA) com 13, Recife (PE) com 11 e Natal (RN) com 10. Os voos terão origens de diversas regiões do país, como o interior de São Paulo, a partir de cidades como Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Além do triângulo mineiro, com Uberaba e Uberlândia e, no Centro-Oeste, a partir de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Sinop (MT).

Para Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, apesar do período receber o nome de “baixa temporada” a previsão é de alta demanda. “Esperamos uma boa procura na baixa temporada e reforçamos os voos dedicados nas regiões onde percebemos esse movimento. Além disso, manter grande parte dos voos da alta na baixa reforça o compromisso da Azul Viagens junto aos destinos com a oferta de assentos”, explica Giulliana.

Por causa do Carnaval, a capital baiana vai receber um aumento de capacidade de voos a partir de Campinas (SP), devido à alta procura pelo destino, que possui diversas atrações, festas e blocos carnavalescos.

Uma novidade para a temporada será a ampliação de voos extras internacionais de Belo Horizonte para Curaçao. A ilha caribenha terá um incremento de 14.532 assentos. Conhecida por praias com águas cristalinas e diversos tons de azul, a ilha fica fora da rota dos furacões e pode ser visitada em qualquer época do ano.

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, explica que tanto destinos quanto origens são baseados em dados históricos e de tendências que apresentam forte demanda. “Estamos reforçando voos a partir de origens, como o interior de São Paulo, onde tivemos uma grande expansão das lojas da Azul Viagens em 2023 e novas agências multimarcas cadastradas, além de perceber uma procura por destinos turísticos, principalmente no Nordeste, crescerem ainda mais”, afirma Ricardo.