Desde quando foi lançada, em 2019, a Azul Viagens vem crescendo e, neste ano, chegou à marca de 100 lojas no País. Com a expansão de sua presença em todas as regiões do Brasil, a operadora registra um aumento nas vendas de pacotes em suas lojas físicas. Na lista dos 10 pacotes de viagem mais vendidos nos últimos quatro anos, estão destinos nacionais e internacionais. Mas a preferência dos clientes da Azul Viagens ainda é pelas cidades do Nordeste – que ocupam a maioria dos lugares nesse ranking. 

Confira, abaixo, os dez destinos e pacotes mais buscados pelos clientes da Azul Viagens.

1 – Porto Seguro

Conhecida como a primeira cidade do Brasil por ser o local de chegada dos portugueses ao país em 1500, Porto Seguro é um dos destinos mais procurados por estudantes para realização de viagens de formatura e possui festas exclusivas para esse público. O centro histórico da cidade conta com igrejas, museus e casarões que são uma espécie de cartão postal da cidade. Além disso, as praias e a vida noturna encantam os visitantes.

2 – Maceió

A capital de Alagoas é muito lembrada por suas praias famosas, como a Praia do Francês e a Praia de Ponta Verde. Mas, para além
das belezas naturais, o Pavilhão de Artesanatos, com estacionamento para os visitantes, abriga diversas lojinhas de produtos locais
e típicos. Para aproveitar a noite, a dica é conhecer as comidas de boteco nos bares da orla, que é bem agitada.

3 – Recife e Porto de Galinhas

Recife oferece o agito de uma capital atrelado a belas praias, como a famosa Praia de Boa Viagem, que fica no bairro de mesmo nome, o mais movimentado da cidade. Essa tradicional praia fica a apenas seis minutos de carro do Aeroporto Internacional dos Guararapes, o principal do estado.

Já Porto de Galinhas fica a 60 quilômetros de Recife, e é um polo turístico do estado. As praias de águas cristalinas e piscinas naturais proporcionam passeios de jangada e mergulhos para ver peixes bem de perto, oferecendo opções de Turismo conectado
à natureza.

4 – Natal

A capital do Rio Grande do Norte, conhecida como “Cidade Sol”, chama-se Natal por ter sido fundada em 25 de dezembro de 1599. Conta com mais de 400 quilômetros de litoral e praias, como Ponta Negra, dos Artistas e Areia Preta, bem famosas para Clientes que desejam conhecer a região. Além disso, a Praia de Pipa fica a pouco mais de uma hora da capital e oferece paisagens paradisíacas.

5 – Orlando

Além dos famosos outlets para compras, os parques temáticos Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom encantam clientes. A maioria dos parques também tem atrações noturnas, que permitem entretenimento ao longo de todo o dia aos que decidem visitar um dos principais destinos nos Estados Unidos.

6 – Salvador e Linha Verde

A capital baiana é muito conhecida por pontos turísticos como o Pelourinho, uma região famosa por sua história e cultura, além de ser um dos pontos mais animados da cidade. O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo, conectando o Centro Histórico ao Bairro do Comércio. A Linha Verde é a faixa do litoral sul da Bahia, com praias famosas e lindas como a Praia do Forte e Imbassaí.

7 – Fortaleza e Jericoacoara

A capital do estado do Ceará permite que o cliente transite entre áreas urbanas e praias pacatas e bonitas. A principal atração do local é o Beach Park, um complexo de parques aquáticos que reúne mais de 18 atrações para toda a família, além de praias como a do Futuro e a do Cumbuco.

Jericoacoara é uma vila paradisíaca no Ceará que conta com lindas praias, além de paisagens incríveis como o Buraco Azul, que,
formado com água de chuva, obteve um tom de azul turquesa diferenciado pela presença de calcário no solo.

8 – Porto Alegre e Serra Gaúcha

Porto Alegre possui praças, museus e um centro histórico que são muito atrativos para clientes da Azul Viagens que desejam conhecer o Rio Grande do Sul. Além disso, existe uma linha de ônibus chamada de “Lina Turismo”, que leva viajantes para um city tour.

Cidades famosas da Serra Gaúcha, como Gramado, Canela e Bento Gonçalves, são conhecidas pelo clima frio. No inverno, dependendo das temperaturas, pode até nevar. Além da deliciosa gastronomia, conhecer os museus que as cidades oferecem, como o do Festival de Cinema e o de Cera, que são uma ótima pedida para levar a família.

9 – João Pessoa

Outra capital conhecida por sua vida urbana e belezas naturais no Nordeste é João Pessoa, no estado da Paraíba. As praias de maior movimento são Tambaú e Cabo Branco, mas existem outras um pouco menos badaladas que agradam todos os visitantes, como Praia do Bessa e Cabedelo.

10 – Comandatuba

Essa ilha, na Bahia, é um verdadeiro paraíso. Além do famoso resort que a ilha abriga, existem passeios interessantes para quem deseja explorar o local, como a Passarela dos Caranguejos, que permite que o cliente conheça mais de perto como eles vivem e
receba dicas de pesca. Também podem visitar a Fazenda do Cacau, onde clientes podem conhecer o cultivo orgânico e a importância da fruta para a região, além de fazer uma deliciosa degustação.