A Associação Brasileira das Agências de Viagens – Seccional Paraíba tem agora uma presidente inovadora, Marília Patriota, que marca história ao se tornar a primeira mulher a liderar a entidade em seus 40 anos de existência. Assumindo a Abav-PB em um momento crucial para a retomada do turismo após os desafios da Covid-19, Marília enfrentará um cenário desafiador nos próximos dois anos. Sua missão é valorizar a atividade dos agentes de viagens, estabelecer parcerias, promover capacitações e oferecer benefícios para a categoria.

Em seu primeiro discurso como presidente – que lidera a chapa Chapa Paraíba Unida – Pela Continuidade!! -, a empresária disse que a responsabilidade que assumiu é “muito grande, ser a primeira mulher a representar toda a nossa classe, que tem tantas mulheres inspiradoras e incríveis, mulheres estas que viram em mim alguém para ser a voz delas, isso é de muita responsabilidade!”

Marília citou e elogiou a atuação de seus antecessores, Bruno e Breno Mesquita, que estiveram à frente da entidade por 12 anos consecutivos e, segundo ela, “tanto fizeram” pela Abav-PB ao longo desses anos. “Isso é de muita responsabilidade”, enfatizou novamente.

A nova presidente da Abav-PB disse que o período da pandemia foi o mais desafiador de toda a sua trajetória de 15 anos de agenciamento no turismo. Não só para ela, mas para toda a cadeia dessa atividade que soube enfrentar os desafios e que começa a se reposicionar com mais força, com mais vitalidade e perspectiva de crescimento. “Estamos saindo desse período com mais força ainda”.

Breno Mesquita, ex-presidente da Abav-PB, afirmou que a posse de Marília Patriota teve uma importante simbologia e quebra de paradigmas, pelo fato dela ser a primeira mulher a presidir a entidade. O executivo disse que a nova gestão dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela diretoria anterior, buscando a interiorização para maior adesão de agências de viagens à Abav no sentido de fortalecimento em toda a Paraíba. 

Durante a solenidade também foi apresentado um vídeo alusivo aos 70 anos de criação da Abav nacional que estão sendo completados em 2024.

A chapa eleita conta com os seguintes associados:

Presidente – Marília Patriota (Essenciale Viagens)

Vice-Presidente – Danillo Moreira (Vivare Turismo)

Diretor Secretário – Elson Pires (Foco Operadora)

Diretor Financeiro – Wellington Vieira (Happy Viagens)

Diretor de Capacitação – João Alves Júnior (G7 Operadora)

Diretora de Eventos – Daniele Medeiros (Vip Home Viagens)

Diretora de Turismo Receptivo – Helen Vasconcelos (El Shadai Agência)

Comissão de Ética – José Carlos Leite (Cássia Maia Viagens), Luciene Carvalho (Campina Turismo), Melline Enéas (Orly Viagens e Turismo)

Suplente da Comissão de Ética – Antônio de Pádua Filho (World Tour Viagens)

Conselho Fiscal – Jaqueline Bezerra (Monte Viagens), Vanda Barreto (Voyage Turismo), Caetano Moreira Falcão (Clube Turismo)

Suplente do Conselho Fiscal – Cássia Maia (Internacional Intercâmbio JPA)

Conselho Deliberativo – Valéria Monteiro (Ravena Turismo), Márcia Ventura (Conexão Viagens) e Rejane Toni (Terramar Turismo)

Conselho Nacional – Marília Patriota e Daniele Medeiros