Depois de alcançar a maioridade em 2023, a 19ª edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe) acontecerá no dia 20 de fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). Das 8h00 às 19h00, com almoço de homenagens e coquetel de encerramento, são esperados mais de 600 participantes e 34 marcas expositoras. Trata-se do maior encontro de Feiras e Eventos da América Latina e é o evento benchmarking do setor de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions (Mice).

O novo formato amplia a abordagem de temas de interesse para os profissionais das áreas de turismo, feiras, eventos e congressos e motiva o trade a participar das concorridas rodadas de negócios. A 19ª edição do Esfe, em seu folder de divulgação, registra a epígrafe ‘A Visão do Tempo em Nosso Controle!’ e a temática do evento está contida em ‘Back to the Game’ ou ‘De Volta ao Jogo’.

“O Esfe nasceu para que o nosso setor de eventos tivesse, ele próprio, o seu evento. Além de ser uma oportunidade para prestar homenagens, também traz conteúdo relevante. O segmento era desprestigiado, a despeito de alavancar a hotelaria, transporte aéreo, cenografia e, principalmente, gerar negócios. Afinal, as feiras B2B são notáveis geradoras de negócios”, sustenta Otávio Neto, criador do Esfe.

O conteúdo Esfe abrange os setores que integram o mercado Mice e todos os segmentos correlatos, incluindo um painel específico para eventos, congressos e incentivos no Caribe e México. Tendências e inovações são apresentadas e debatidas por líderes e especialistas em painéis.

A Plataforma Esfe abriga entidades e marcas expositoras, potencializando a comunicação em um momento exclusivo para se relacionar e gerar negócios. O Esfe prima por colocar líderes que decidem juntos no evento, na exposição, nos painéis e no exclusivo ‘Almoço de Networking’. Em um dia, consegue-se maximizar uma agenda que levaria 6 meses para se concluir, segundo a organização do evento.

O novo formato Talk amplia a abordagem de temas de interesse para os profissionais das áreas de turismo, feiras, eventos e congressos e oxigena as concorridas rodadas de negócios voltadas à participação do trade. Seguem os 27 protagonistas convidados e confirmados nessa nova configuração do Esfe.

A 19ª edição do Esfe também conta com os grandes players fornecedores do setor e empresários que organizam e promovem eventos, além de compradores e marketing de eventos de grandes corporações. Será utilizada novamente a melhor metodologia de reuniões do Brasil, organizada por Oracio Kuradomi, CEO da Empresários Brasil, para mais de 500 compradores e organizadores.

O evento também destaca a volta ao jogo como patrocinadores nas categorias Platinum (Plataforma SemprejuntosBR); Ouro (Programasom – produções para o mundo HD, Centro de Convenções Rebouças e GSH – Goumet, Sports, Hospitality); Prata (Diex Midia e CNC – Sesc/Senac); e Bronze (Unedestinos. CNA EVTur, Ampro e Abeoc Brasil. Ainda há cotas de patrocínio disponíveis nas quatro categorias.

Vale dizar que há um desconto de 50% para inscrições feitas até 31 de janeiro. Inscrição presencial e virtual são realizadas via Sympla, por meio deste link.