A Decolar, principal empresa de viagens da América Latina, apresenta suas recomendações para os viajantes que desejam explorar novos horizontes em 2024. Com um aumento expressivo de 15% na busca por passagens aéreas para as férias de janeiro deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, a diretora de Produtos Não Aéreos, Daniela Araujo, destaca a diversidade de experiências que a região oferece.

“Aumentou em 15% a busca por passagens aéreas por clientes de toda América Latina para as férias de janeiro de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. A região permite aos viajantes viver experiências culturais, esportivas e gastronômicas”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar. “Na Decolar, oferecemos viagens completas, que incluem voo, transfer, hotel e todo tipo de atividades para que cada viajante planeje sua viagem de acordo com seus gostos e preferências.”

Confira as recomendações:

Lençóis Maranhenses – Brasil: Localizados no litoral do Maranhão, os Lençóis Maranhenses impressionam com dunas de areia branca e lagoas sazonais. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, acessível por cidades como Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão, oferece passeios como o Circuito da Lagoa Azul e oportunidades para explorar praias como Caburé e Atins.

Deserto do Atacama – Chile: San Pedro de Atacama, considerado o lugar mais seco do mundo, proporciona paisagens cinematográficas, biodiversidade na Cordilheira do Sal, e a chance de explorar locais como o Salar, Vale da Lua, Vale do Arco-Íris e Lagoas Escondidas de Baltinache. Os aventureiros podem praticar sandboard no Vale de Marte ou mountain bike pela Garganta do Diabo.

Lima – Peru: Reconhecido como um dos destinos gastronômicos mais famosos do mundo, Lima oferece restaurantes premiados e destaca-se por sua história pré-colombiana. Locais como o Museu Larco, centros arqueológicos como Huaca Pucllana e a Cidade Sagrada de Caral proporcionam experiências enriquecedoras. As praias de Punta Negra e Malecón de Miraflores também são imperdíveis.

Península de Yucatán – México: Esta joia turística combina praias encantadoras, ruínas maias, cenotes e uma gastronomia requintada. Descubra os segredos da civilização maia em Chichén Itzá e Tulum, pratique snorkel em Isla Mujeres, relaxe em paraísos tropicais como Isla Holbox e explore as águas cristalinas do Cenote Sagrado. Não deixe de saborear uma margarita ao pôr-do-sol e experimentar as clássicas marquesitas, sobremesa tradicional da região.

Zonas Úmidas do Iberá – Argentina: Localizada em Corrientes, esta é a segunda maior zona úmida do mundo e uma vital reserva de água doce. Nos 700 mil hectares do Parque Nacional, vive uma rica variedade de espécies nativas, oferecendo oportunidades para observação de aves, caminhadas, ciclismo e viagens veiculares. Os arredores proporcionam experiências adicionais, como a culinária local, passeios a cavalo, caiaque e canoagem.