Na manhã desta quinta-feira (18), o aguardado Festival de Viagens 2024, primeiro feirão multimarcas voltado para o público final, anunciou três das quatro operadoras participantes: Abreu, Cativa e ViagensPromo. Por motivos contratuais, a quarta operadora ainda não foi revelada, mas os organizadores do evento garantem que será anunciada em breve.

Durante coletiva de imprensa no Hotel Intercontinental São Paulo (SP), a direção do evento antecipou que o evento contará com 200 agentes de viagens, vendendo mais de 250 marcas em 100 pontos de vendas. Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o feirão de descontos deve reunir cerca de 30 mil visitantes no White Pavilion do parque aquático Wet’n’Wild, em Itupeva (SP), com expectativa de movimentar mais em torno de R$ 30 milhões.

“É uma honra estar sediando esse evento, consolidando o empreendimento não apenas como um parque aquático, mas como um complexo turístico de nível internacional, capaz de receber grandes eventos”, pontua Alain Baldacci, presidente e CEO do Wet’N’Wild. “O festival é um divisor de águas muito importante para o setor, visto que a localização, o equipamento e o entorno da propriedade são essenciais para garantir um evento de grande sucesso”, acrescenta.

Além de Baldacci e os organizadores do festival Fernando Ciavolella, Bárbara Picolo e Michael Barkoczy, estavam presentes também Roberto de Lucena, secretário de Viagens e Turismo de São Paulo, além de representantes das três operadoras.

“Estamos com grandes expectativas para esse projeto, pois ele está fadado ao sucesso. Tenho que parabenizar a iniciativa e a construção do projeto, vocês pensaram em tudo, portanto não tenho dúvidas que será um grande marco para o Turismo de São Paulo e do Brasil”, declarou Lucena. 

Fernando Ciavolella, Bárbara Picolo e Michael Barkoczy (todos do Festival de Viagens), Roberto de Lucena (Setur-SP) e Alain Baldacci (Wet’N’Wild). Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

Festival de Viagens 2024

Inspirado nos feirões organizados pela Abreu em Portugal, o Festival de Viagens será um dia dedicado ao trade, onde mais de 200 agentes selecionados pelas operadoras farão as vendas. No mesmo espaço, estarão presentes os principais fornecedores da cadeia de turismo, desde destinos, hospedagens e passagens de avião até experiências, cruzeiros, receptivos e atrações turísticas. 

“Com isso, os clientes podem conhecer melhor a gama de produtos ofertados e seus diferenciais antes de chegar aos pontos de venda”, explica Bárbara. “Por ser um evento familiar, contaremos com um grande Kid’s Club e uma variedade de ofertas e atrativos para os visitantes”. Além disso, os organizadores do evento garantem desconto no estacionamento do parque e isenção para aqueles que gastarem um valor mínimo, além de ingressos para o Wet’N’Wild.

Festival de Eventos

Bárbara Picolo (Festival de Viagens), Renato Kido (ViagensPromo), Felipe Cuadrado (Abreu), Hélio Marino (Cativa), Michael Barkoczy e Fernando Ciavolella (ambos da Festival de Eventos). Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

“É um prazer para a Abreu participar do evento, que casa perfeitamente com nossa atual estratégia de consolidar nossa presença com agentes de viagens do interior e apresentar nossos produtos para os clientes finais”, afirma Felipe Cuadrado, gerente geral de Produtos da operadora. “É uma grande oportunidade para diversificar e crescer no Estado de São Paulo”, acrescenta.

Renato Kido, diretor da ViagensPromo, pontua que o mais importante do evento é estimular as pessoas a viajarem e fortalecer a economia do Estado e do País. “A maioria das pessoas costumam esperar eventos como este e a Black Friday, por exemplo, para fazerem suas compras. Espero que este evento seja anual, pois o brasileiro é um povo que gosta muito de viajar”, comenta.

Hélio Marino, coordenador de Produtos Internacionais da Cativa, explica o processo de seleção dos agentes de viagens, que varia de empresa para empresa. “Nós prestigiaremos os agentes de viagens fidelizados, aqueles que trabalham constantemente com a Cativa. Planejamos ainda algumas iniciativas internas para possibilitar que todos os agentes tenham a oportunidade de participar do evento”, revela o executivo.

Vale dizer que, durante o evento, os agentes podem vender apenas produtos das quatro operadoras e os organizadores têm altas expectativas de vendas. “Já fizemos no passado e temos a experiência para isso. Esperamos entre 20 a 30 mil pessoas no pavilhão, que deve gerar entre R$ 25 e 30 milhões em vendas, considerando o poder aquisivo dos moradores da região. É um festival para vender, de forma promocional, todo o Brasil e o mundo”, finaliza Barkocry.

 

Para mais informações sobre o evento, visite o site oficial do Festival de Viagens.