As companhias áreas brasileiras Gol e Latam cancelaram voos para a Argentina nesta quarta-feira (24). O motivo é a greve geral que o país está enfrentando, convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) ainda em dezembro, em resposta ás reformas econômicas e trabalhistas anunciadas pelo presidente eleito Javier Milei. A Azul não opera em solo argentino.

A Gol disse ter cancelado 22 voos de ida e/ou volta para os aeroportos da Argentina e informa que a ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a companhia opera. Já a Latam, que havia informado da possibilidade de atrasos ou cancelamentos, cancelou pelo menos onze voos entre os países.

Caso você tenha sido afetado pelos cancelamentos, segue as orientações das companhias aéreas. A Gol afirmou que os clientes “terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos”, além da possibilidade de reembolso. “Para atender os clientes afetados, a Gol criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro”, disse a companhia;

Enquanto a Latam disse que os passageiros afetados por possíveis cancelamentos e remarcações dos voos poderão remarcá-los de forma gratuita até 15 dias depois da data original. Há também a opção de reembolso sem multa para os bilhetes não utilizados.