A Norwegian Cruise Line (NCL) cancelou as viagens para a Europa que seriam realizadas em outubro e novembro a bordo dos navios Norwegian Epic e Norwegian Getaway optando, assim, por encurtar a temporada europeia e iniciar mais cedo as viagens para o Caribe.

Como justificativa, a NCL informou que há “uma demanda crescente de passageiros por viagens pelo Caribe neste outono e inverno”.

“O Caribe continua a ser um ponto de encontro para nossos hóspedes em todo o mundo, especialmente durante o outono e o inverno”, disse David J. Herrera, presidente da Norwegian Cruise Line. “Estamos constantemente procurando oferecer aos nossos hóspedes as melhores férias possíveis, especialmente em portos de origem acessíveis, e foi óbvio trazer dois de nossos maiores navios para navegar em cruzeiros tropicais mais pitorescos de Nova Orleans e Porto Canaveral, Flórida.”

Cruzeiros a bordo do Getaway pelas ilhas gregas e mediterrâneas de 29 de setembro a 27 de novembro foram cancelados, assim como os cruzeiros do Epic que aconteceriam de 17 de outubro a 10 de novembro. Todos os hóspedes afetados com as mudanças nas viagens citadas receberão um reembolso automático, além de um certificado de cruzeiro futuro.

“Além disso, entendemos a inconveniência e a frustração que esta interrupção pode causar aos hóspedes afetados, por isso nossa equipe está disponível para ajudar na identificação de viagens alternativas semelhantes à reserva original”, disse a NCL.

Com as mudanças, agora o Epic fará roteiros pelo Caribe, a partir de Porto Canaveral, de 30 de outubro a 29 de março. Enquanto o Getaway terá como porto de origem Nova Orleans, com viagens de 20 de outubro a 6 de abril. Os novos cruzeiros pelo Caribe a bordo destes navios estarão à venda em fevereiro.

Recentemente, a NCL revelou novas viagens para o outono e inverno do hemisfério norte de 2025/26. A companhia oferece roteiros para 450 destinos, incluindo itinerários em portos na África, Ásia, Caribe, América do Sul e outros.