A Arajet, companhia aérea low cost do Caribe, ganhou dois novos prêmios internacionais pela modernidade de sua frota de aviões. A companhia foi reconhecida pela CH Aviation como a segunda companhia aérea do continente americano – e a terceira a nível mundial – com os aviões mais novos.

De acordo com a comunicação divulgada pela CH Aviation, a companhia aérea Lynx Air, tem a frota de aviões mais jovem do Continente Americano com uma média de 2.81 anos, seguida pela Arajet, que tem uma frota com uma média de 2.93 anos de idade. Em terceiro lugar, no continente ficou a JetSmart com 3.01 anos médios, sendo ao mesmo tempo a companhia aérea número 1 da América do Sul.

A publicação indica que, a nível mundial, a companhia aérea que ficou na posição número 1 foi a asiática Starlux Airline Airline, com uma frota de aviões de 2.04 anos de idade. Depois da Starlux, o top 5 do ranking mundial é completado pela Lynx Air, seguida pela dominicana Arajet, pela asiática Vistara e pela sul-americana JetSmart.

Victor Pacheco, CEO e fundador da Arajet, afirmou que este novo reconhecimento é uma confirmação da aposta que a Arajet fez em ter uma frota de aeronaves modernas e eficientes da mão da The Boeing Company.

“Nossa frota de aeronaves, além de ser uma das mais modernas do mundo, também é a frota mais eficiente e ecológica graças à tecnologia usada pelo Boeing 737 Max 8 que consome menos combustível e produz menos poluição sonora do que os outros aviões de seu estilo”, afirmou Pacheco.

A Arajet foi avaliada com a frota com a qual fechou no ano de 2023, composta por oito aviões Boeing 737 Max 8. Em 2024, a companhia informou que continuará a incorporar novas aeronaves à sua frota para continuar a expandir a sua rede, que liga hoje 23 destinos em 16 países em todo o continente americano.