Nos dias 7 e 8 de março, Curitiba vai ser sede da Expo Turismo Paraná, um encontro entre público qualificado com marcas e tendências para o turismo 2024. Este ano, a semana que antecede a maior feira do setor no Paraná vai ser repleta de treinamentos e imersões para um grupo seleto de 100 agentes e profissionais do turismo, no 2º Integra da BWT Operadora – que lançou o orçamento dinâmico recentemente.

“Nós selecionamos um grupo de profissionais de várias partes do país para oito dias de programação intensa, com palestras, capacitações, vivências culturais, passeios e networking, que culminam com os dois dias de Expo Turismo Paraná”, explica Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Turismo.

De acordo com o executivo, o Integra 2024 foi planejado para oferecer um intensivo sobre os principais roteiros na região de Curitiba. As atividades incluem passeios na capital, o trem da Serra Verde Express para Morretes, tour pelo litoral, Ilha do Mel e também visita a Vila Velha e Buraco do Padre.

Os 100 agentes e profissionais convidados pela BWT vêm de nove cidades brasileiras, com aéreo, hospedagem e tours subsidiados pela operadora. O grupo sai de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Vitória (ES), Campinas (SP), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (MG). “Junto com o Governo do Estado do Paraná, queremos mostrar as belezas do estado, que é onde fica a sede da BWT Operadora. Os participantes do Integra 2024 vão sair daqui experts e surpresos com o que o Paraná tem a oferecer”, completa Cordeiro.

O primeiro Integra da BWT aconteceu em 2022, no Mato Grosso do Sul. “Por trazer uma oportunidade única de imersão em um destino, entrou para ficar em nosso calendário e é disputado por nossos parceiros”, garante Cordeiro. A ideia é que o evento ocorra em um destino brasileiro a cada dois anos. Para o executivo, fazer uma programação integrada com a maior feira de turismo do Paraná foi um grande upgrade. “Os participantes vão ter a oportunidade de vivenciar o destino, conhecer a cultura e depois fazer parte de um encontro da indústria do turismo, com oportunidades de negócios e networking. O melhor dos mundos para profissionais que não têm tempo a perder”, finaliza.

Mais informações sobre o 2º Integra BWT Operadora, no site.