Em um mundo onde a agilidade e a personalização são cada vez mais valorizadas, a evolução de processos torna-se fundamental. Pensando nisso, a BWT Operadora acaba de adotar uma ferramenta inovadora, que chega para facilitar os processos de vendas das agências de viagem. É o orçamento dinâmico, com recursos e layouts que tornam a apresentação de uma tomada de preço algo atrativo, informativo e tecnológico.

“A nova funcionalidade do nosso sistema de reserva é rápida e completa. Sai de cena o velho PDF engessado e entra em seu lugar um link personalizado, com menu de navegação, visualmente atrativo e com informações de sobra”, descreve Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.

De acordo com o executivo, a BWT é a primeira operadora do mercado a adotar essa ferramenta. “O orçamento dinâmico vem de encontro à premissa da BWT de estar sempre procurando maneiras de deixar o trabalho do agente de viagem mais fácil. É um recurso que deixa a decisão de compra muito mais ágil”, completa.

Em menos de duas semanas de implantação, o orçamento dinâmico tem agradado os clientes. “Temos recebido diariamente mensagens de agentes extremamente satisfeitos com o conteúdo que o sistema entrega”, conta Cordeiro. Ele adianta que esta é apenas a primeira fase do projeto. Em breve, novos serviços vão ser incluídos na ferramenta e o cliente poderá alterar voos e hotéis, direto no orçamento. A última etapa é a automatização do fechamento do pedido.

De acordo com Cordeiro, todos os recursos vão estar disponíveis ainda este ano. “Com um orçamento completo, visualmente atrativo, que surpreende pelo conteúdo e apresentação, o objetivo é aumentar o volume de conversões em vendas”, finaliza Cordeiro.

Atualmente, em uma tomada de preço, por exemplo, para um pacote de sete dias, o orçamento dinâmico já traz, além do número do documento, data de início e término, um carrossel de fotos do destino, um descritivo com link para mais informações, roteiro completo dia a dia, fotos e descrição do hotel, mapa e opções de voos, serviços adicionais, preços e contatos. Tudo pode ser visualizado de uma vez só, rolando a página, ou através de menus no cabeçalho, que facilitam a navegação no conteúdo.

O orçamento dinâmico está disponível para todas as agências e agentes cadastrados na BWT Operadora. Um exemplo da nova ferramenta  está disponível neste link.