A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, está promovendo uma série de encontros nas principais capitais do Nordeste para apresentar novidades e investimentos no setor turístico. Recentemente, a operadora desembarcou em Natal, no Rio Grande do Norte, onde anunciou informações animadoras para a alta temporada de julho.

Durante a reunião em Natal, autoridades locais e representantes da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) estiveram presentes para discutir o crescimento do turismo na região. A Azul Viagens revelou que haverá um aumento de 17% na oferta de assentos dedicados semanais para a capital potiguar durante a alta temporada. Além disso, três novas rotas diretas foram anunciadas, conectando Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (GIG) a Natal.

O crescimento expressivo da operadora no destino em 2023, com um aumento de 46% no número de passageiros em comparação com 2022, foi destacado. Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, ressaltou o trabalho conjunto realizado com o trade turístico, secretaria de turismo do estado e município, contribuindo para o sucesso da operadora na região.

Para fortalecer ainda mais o turismo em Natal, a Azul Viagens incluiu mais de 82.866 mil assentos para o primeiro semestre de 2024, representando um crescimento de 68% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses números refletem o compromisso da operadora em impulsionar o turismo nacional ao longo de todo o ano.

Solange Portela, secretária de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, enfatizou a importância das parcerias e ações de promoção e divulgação, destacando a influência do hub em Recife. Ela também mencionou o esforço para ampliar oportunidades não apenas em Natal, mas também em Mossoró, aproveitando a conexão e vendas proporcionadas pela Azul Viagens.

A série de encontros da Azul Viagens nas capitais do Nordeste visa fortalecer parcerias, apresentar resultados e contribuir para o desenvolvimento contínuo do turismo na região. O compromisso da operadora em impulsionar o setor e colaborar com o crescimento econômico local é evidente em suas iniciativas e investimentos.