A Decolar acaba de analisar as tendências de viagens para as férias de janeiro de 2024, com base na procura por passagens aéreas no site e app da companhia. O estudo destaca o crescimento de 35% na busca por voos nacionais e internacionais, em relação a janeiro deste ano. “Como líderes na indústria de viagens, testemunhamos uma crescente demanda para metrópoles como São Paulo e Buenos Aires, que lideram o ranking das mais buscadas para as férias de janeiro”, diz Bob Rossato, VP de Produtos Aéreos da Decolar.

Entre os destinos nacionais, a cidade de São Paulo (SP) é a mais buscada pelos clientes da Decolar, seguido por Recife (PE) na 2ª posição. Na região Nordeste há mais seis destinos, entre os mais procurados: Fortaleza-CE (4ª), Salvador-BA (5ª), Maceió-AL (6ª), João Pessoa-PB (7ª), Natal-RN (8ª) e Porto Seguro-BA (9ª). Na rota de viagem também está a cidade do Rio (RJ), na 3ª posição e Porto Alegre (RS), na 10ª.

Buenos Aires lidera o ranking de destinos internacionais, seguida por Lisboa (2ª). Nos Estados Unidos, três cidades estão na lista:
Miami (3ª), Orlando (4ª) e Nova York (6ª). Os outros destinos mais buscados pelos consumidores são Santiago (5ª), Paris (7ª), Madri (8ª), Roma (9ª) e Cancún (10ª).

“Embarcar em uma jornada para esses destinos vai além de uma viagem; é uma imersão em culturas, gastronomia e experiências enriquecedoras. Nosso compromisso é proporcionar aos viajantes não apenas voos, mas memórias inesquecíveis, conectando pessoas a destinos”, completa Rossato.

Posição Nacional e Internacional

  1. São Paulo (SP) – Buenos Aires (AR)
  2. Recife (PE) – Lisboa (PT)
  3. Rio de Janeiro (RJ) – Miami (US)
  4. Fortaleza (CE) – Orlando (US)
  5. Salvador (BA) – Santiago (CH)
  6. Maceió (AL) – Nova York (US)
  7. João Pessoa (PB) – Paris (FR)
  8. Natal (RN) – Madri (ES)
  9. Porto Seguro (BA) – Roma (IT)
  10. Porto Alegre (RS) – Cancún (MX)