Nesta quarta-feira (13), a BestBuy Travel, em parceria com a Integração Trade, realizou um webinar com o tema “O que o turista precisa saber?”, focado no destino turístico de Maceió (AL). O encontro contou com a participação de agentes de viagens de todo o Brasil, além da presença da Bárbara Braga, secretária do Turismo de Alagoas; Jannyne Barbosa, superintendente da Abih Alagoas; Ana Paula, da Integração Trade, e Rodrigo Carvalho, consultor da Luck Receptivo, com mediação de Adiana Lemos, executiva de Vendas da BestBuy Travel.

Na ocasião, Bárbara apresentou um panorama geral do destino, que registrou o maior número de turistas no aeroporto este ano. Segundo a secretária, os voos pela Gol com destino a Alagoas tiveram um crescimento de cerca de 76% em relação ao ano passado. “O turismo em Alagoas é a maior forma de desenvolvimento econômico do estado e um dos principais geradores de empregos. Somente no 1º semestre, Alagoas comemorou o aumento do fluxo internacional de passageiros em cerca de 369%. É um número muito expressivo, principalmente considerando que as portas estavam fechadas para o mercado internacional”, explicou.

Jannyne lembrou sobre a tensão em relação ao caso da mina que está ocorrendo em Maceió, capital do estado. Para a profissional, apesar de ser um sinal de alerta para a população, o turismo na região se mantém intacto e seguro. “É importante ressaltar que as zonas turísticas estão totalmente preservadas e toda a programação para o Réveillon na cidade será mantida”, esclareceu.

Para finalizar o bate-papo, Rodrigo apresentou as sete principais regiões turísticas de Alagoas. “As regiões do Grande Maceió, Caminho das Águas, Costa dos Corais, Cânions do São Francisco, Quilombo, Agreste e Caatinga são os principais focos para que os agentes de viagens consigam vender o estado como ponto turístico no Nordeste do Brasil. Vale lembrar que a baixa temporada teve um incremento de 30% na representação de todo o ano na região. O estado está sendo cada vez mais considerado uma  referência de destino e precisamos aproveitar esse momento”, finalizou.