A Lighthouse, antiga OTA Insight, lançou nesta segunda-feira (5) um assistente de preços visando atender às necessidades dos hoteleiros independentes da América Latina.

O Pricing Assistant gerencia estratégias de preços dinâmicos de forma eficiente e ágil, com recomendações de preços de quartos automatizadas e orientadas por IA até 365 dias à frente. De acordo com a marca, a solução atende às necessidades dos hoteleiros independentes que não têm tempo ou recursos para atualizar os preços de seus quartos conforme as condições de mercado mudam.

“O Pricing Assistant é um divisor de águas para os hoteleiros independentes que têm lutado para encontrar tempo ou recursos para estratégias de preços eficazes”, diz Ricardo Souza, líder de equipe da Lighthouse na Latam. “Esta solução é excepcionalmente intuitiva, fornecendo acesso aos dados mais precisos e confiáveis da indústria. Além disso, capacita os hoteleiros com decisões de preços orientadas por IA ao alcance de suas mãos”, completa.

A plataforma aborda os principais desafios da indústria para hoteleiros independentes, incluindo: gerenciamento simplificado de preços; insights de dados confiáveis para preços informados; recomendações de preços claras e acionáveis; suporte ao cliente de excelência; e capacidade de ajuste rápido de taxas.

Em uma abordagem transparente e personalizada, o assistente ajuda hoteleiros na decisão de preços, combinando um suporte que tem 98,2% de aprovação pelo suporte ao cliente. O tempo de resposta médio é de três minutos, e conta com uma equipe multilíngue que garante assistência rápida, aumentando a eficiência e a experiência do usuário do novo serviço.

O Pricing Assistant já está disponível e os hoteleiros podem iniciar um teste gratuito pelo link Pricing Assistant da Lighthouse.