A contratação do seguro durante o Carnaval vai além da simples prevenção de contratempos. É um investimento indispensável para garantir tranquilidade e proteção aos foliões, proporcionando uma experiência mais segura e tranquila.

”No ano passado, a Allianz Partners identificou um aumento de 80% na procura do seguro viagem para destinos nacionais em relação a 2022, mostrando que, mesmo não sendo obrigatório, consumidores procuram o produto para evitarem problemas durante férias ou feriados”, explica Rafael Costa, gerente de E-commerce Sênior na Allianz Partners Brasil e LatAm.

A equipe da Allianz Travel, marca de seguro viagem da Allianz Partners, e que no Brasil atua como representante da Allianz Seguros, mostra quatro motivos para contratar um seguro viagem durante o Carnaval:

  • Assistência médica: em meio à agitação e diversão do Carnaval, problemas de saúde inesperados podem surgir. Um seguro viagem oferece cobertura abrangente para despesas médicas, garantindo que os viajantes recebam atendimento médico adequado sem comprometer seu orçamento.
  • Cancelamento de viagem: imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Com um seguro, os foliões estão protegidos contra cancelamentos de última hora e podem ter reembolso das despesas, de acordo com os motivos cobertos pela apólice, proporcionando tranquilidade financeira.
  • Extravio de bagagem: perder bagagem pode ser uma experiência frustrante, ainda mais durante o clima de festa. Com o seguro viagem, os viajantes recebem suporte para lidar com a situação e cobertura para aquisição de itens essenciais.
  • Assistência 24 horas: caso o viajante enfrente problemas com voos, documentos ou necessite de informações locais, o seguro oferece suporte 24 horas, proporcionando auxílio constante.