Com o objetivo de atrair um número maior de visitantes estrangeiros para a Bahia, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está promovendo o Roadshow Visit Brasil – América do Sul. A iniciativa irá passar por cinco capitais do continente, com a capacitação sobre a infraestrutura e as experiências nas 13 zonas turísticas baianas, para operadores e agentes de viagens.

O evento itinerante é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), reunindo 10 destinos do país.

A primeira parada do roadshow da Bahia foi, nesta segunda-feira (19), no Radisson Victoria Plaza Hotel, em Montevidéu (Uruguai). Na terça-feira (20), o evento será na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires (Argentina). Na quinta (22), Santiago (Chile) recebe a ação promocional, no Hotel Pullman El Bosque. As três cidades dispõem de voos para Salvador.

O roadshow segue, nos dias 26 e 27 de fevereiro, com capacitações da Setur-BA em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), respectivamente. Os destinos ainda não têm linhas aéreas para a Bahia, operações que a secretaria irá prospectar durante os encontros.

“Temos um trabalho ininterrupto de divulgação do destino Bahia e prospecção de negócios, no mercado internacional, com participação nos principais eventos da indústria de viagens do mundo. Este ano, já estivemos nas feiras de Madri e Los Angeles. Depois do giro pela América do Sul, teremos ações em Portugal e na Alemanha”, relata Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA.