A partir do dia 28 de junho, os clientes da American Airlines poderão voar para o Japão com mais facilidade, com a nova rota entre Nova York (JFK) e o Aeroporto Internacional Haneda (HND), em Tóquio. Na semana passado, o Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) aprovou formalmente o pedida da American para se tornar a única transportadora dos EUA operando serviço direto entre os JFK e HND.

“A American espera lançar voos entre JFK e HND neste verão”, disse Brian Znotins, vice-presidente sênior de Planejamento de Rede e Programação da American. “Este novo serviço complementará os voos oferecidos pelo nosso parceiro de negócios conjunto, a Japan Airlines, proporcionando aos nossos clientes mais formas de viajar entre os EUA e o Japão.”

Os clientes terão até três voos diários para escolher, e as passagens estarão disponíveis para compra a partir do dia 26 de fevereiro, no site ou aplicativo da companhia.

O novo serviço JFK-HND será o quarto voo diário sem escalas da American para Tóquio, juntando-se ao serviço diário existente de Dallas-Fort Worth (DFW) e dois voos diários de Los Angeles (LAX).