A Air Europa retomou os voos para Tel Aviv, partindo de Madrid, Espanha, com três frequências semanais, nas segundas-feiras, quintas-feiras e domingos. A expectativa da ompanhia aérea europeia é aumentar progressivamente as frequências a partir de março, visando operar diariamente durante o verão no Hemisfério Norte. Recentemente, a empresa também divulgou destinos mais buscados por brasileiros.

A conexão entre Madrid e Tel Aviv foi iniciada pela Air Europa em março de 2015 e desde então tem apresentado um crescimento notável. Até outubro de 2023, mais de 133 mil passageiros foram transportados nesta rota, um aumento de 11% em relação a 2022. Os voos registraram um nível de ocupação médio superior a 80%, indicando um bom desempenho e aumento na procura.

O horário de chegada em Madrid, vindo de Tel Aviv, facilita conexões rápidas com voos transoceânicos da companhia, partindo do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.

Para passageiros do Brasil, é possível viajar para Tel Aviv com uma conexão de 3h30 em Madrid. A Air Europa opera voos diários de São Paulo e duas frequências semanais de Salvador (BA) para Madrid. Passageiros de outros estados podem voar com a companhia por meio de codeshares com outras empresas.

A rota será operada pelos Boeings 787 Dreamliner, conhecidos por serem os aviões de longa distância mais avançados e sustentáveis do mercado, consumindo até 20% menos de gás carbônico e reduzindo em 20% as emissões e em 60% o impacto acústico.

Os passageiros internacionais da Air Europa têm acesso à nova funcionalidade do Amadeus Travel Ready, permitindo a identificação digital dos passaportes no check-in online para agilizar o processo no aeroporto. Além disso, a Air Europa aceita pix como modalidade de pagamento no site e oferece parcelamento das passagens em até dez vezes sem juros.