Operadores e agentes de viagens internacionais que participam da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) estão encantados com a diversidade de atrativos apresentados pelo estande da Bahia. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) promove a promoção, destacando desde os segmentos de sol e praia até avistamento de baleias, cultura ancestral, gastronomia singular, religiosidade e o roteiro da Estrada do Chocolate.
A agente de viagens portuguesa Lídia Lima expressou sua surpresa, “Eu fiquei impressionada com o aspecto cultural da Bahia e não sabia que existiam tantas experiências no destino. A gente sempre lembra da Bahia como um lugar de belas praias, mas vou visitá-la para desbravar as outras possibilidades”.
Nesta quinta-feira (29), o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, se reuniu com representantes de operadoras de turismo que atuam na Europa e na América Latina, bem como da companhia aérea TAP. Durante a reunião, discutiram o incremento da divulgação internacional da Bahia e a abertura de novos voos de Portugal para Salvador e Porto Seguro.
José Manoel Antunes, diretor da operadora portuguesa Sonhando, “A Bahia é a nossa porta de entrada no Brasil. Acredito que o momento é bom para fazermos novas parcerias com o governo baiano, que tem investido fortemente no turismo.”
Enquanto as rodadas de negócios acontecem, os participantes da feira recebem informações sobre a infraestrutura e atrações das 13 zonas turísticas baianas. No estande da Setur-BA, as pessoas fazem fila para tirar fotos com a baiana típica, experimentar o acarajé, receber distribuição de chocolate e cocada, e ter a oportunidade de fazer uma pintura corporal da Timbalada.
A BTL, que foi aberta na quarta-feira (28), segue até domingo (3) no Espaço Fil – Parque das Nações, na capital portuguesa, com a participação de 1,5 mil empresas de turismo de todo o mundo. A estimativa é que 70 mil pessoas circulem na feira.
Agenda