A World Trade Market (WTM) Latin America deu início ao período de credenciamento para visitantes da feira, que ocorre entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sob a temática “The Future is Open. Be the change”, que busca promover uma reflexão sobre a importância do protagonismo frente a um futuro pautado por rápidas mudanças, a feira já conta com mais de 630 expositores e mantém sua expectativa de crescimento de 5% no número de visitantes.

O credenciamento é gratuito e obrigatório para a visitação da WTM, independentemente da categoria do visitante – trade, imprensa, autoridades e estudantes, e pode ser realizado no site oficial do evento, a partir de páginas em português, inglês ou espanhol.

A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento, que oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores.

Durante o evento serão anunciados os vencedores da 4ª edição do Prêmio de Turismo Responsável. Neste ano, foram selecionados 22 finalistas de 10 países que concorrem em seis categorias distintas – nesta edição foram incluídas categorias que dialogam com a realidade da região – como turismo indígena e/ou em comunidades tradicionais – e parceiros estratégicos especializados no tema que atuam em diferentes países.