A edição de 2024 da Chapada Week é um marco no calendário turístico da Chapada dos Veadeiros, trazendo descontos que chegam até 50% e aquecendo o mercado durante a baixa temporada. O evento se estabelece como uma iniciativa estratégica para atrair visitantes e segue até a próxima terça-feira (19), oferecendo uma oportunidade única para explorar as belezas naturais da região com vantagens econômicas.

Esta é a terceira edição do Chapada Week, que se consolida como um vetor importante de desenvolvimento econômico e de promoção das riquezas naturais desse patrimônio mundial da Unesco.

O evento de lançamento da Chapada Week, foi realizado na primeira risoteria do Brasil, a Santo Cerrado, que fica em São Jorge, e reuniu participantes dos cinco municípios participantes: São João D’aliança, Alto Paraíso, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é promover a união dos agentes do turismo regional. A Associação Veadeiros, organizadora do festival, reafirma seu compromisso com a promoção da sustentabilidade e a conservação ambiental. A iniciativa é vista como uma alavanca para o turismo consciente, que equilibra o desenvolvimento econômico local com a preservação de um dos ecossistemas mais importantes do Brasil.

Lauro Jurgeaitis, presidente da associação, expressou seu entusiasmo. “É uma honra dar as boas-vindas aos participantes da Chapada Week, apresentando nosso evento como um ponto de encontro essencial para os amantes da natureza, e a Chapada Week 2024 na Chapada dos Veadeiros promete ser um evento excepcional para entusiastas do turismo e da natureza. Durante essa semana especial, os visitantes podem esperar descontos significativos em várias atrações, hospedagens e serviços, incluindo acesso a cachoeiras espetaculares, trilhas e beleza natural ímpar que a Chapada dos Veadeiros oferece”.

Para a Chapada Week 2024, os organizadores enfatizam a importância dos guias locais, que não só asseguram a segurança dos turistas mas também enriquecem a experiência dos visitantes com seus conhecimentos sobre a história, a cultura e a ecologia da região. Este evento se apresenta como uma oportunidade imperdível para explorar este patrimônio natural com o benefício de descontos atraentes, promovendo ao mesmo tempo o turismo sustentável e a conservação ambiental.

Segundo o presidente da Associação Veadeiros, o evento é uma oportunidade única para os turistas explorarem a riqueza natural da Chapada dos Veadeiros com preços especiais. “Estamos comprometidos em garantir que todos possam desfrutar da magia deste lugar de maneira segura e acessível”, destaca Lauro ao explicar que, por este motivo, foram incluídos guias de agências e operadoras de turismo nos pacotes com descontos. ” É muito importante, já que eles garantem passeios seguros”, finaliza.