O Grupo Tauá de Hotéis e Resorts registrou 27% de crescimento no volume de eventos corporativos realizados na unidade em 2023, comparando com o ano anterior. Com uma média de 15 eventos por mês no Tauá Resort Alexânia, a unidade de negócio foi responsável por 31% do faturamento da rede. 

Considerando apenas o resultado financeiro da unidade de Goiás, os eventos representaram 38% da receita do Tauá Alexânia. A expectativa para 2024 é que a unidade de negócios alcance em torno de 40% do faturamento da unidade e 45% do faturamento de toda a rede.

“Boa parte dos eventos realizados no Tauá Resort Alexânia são oriundos de outros estados, principalmente do Sudeste do país. Nossa expectativa é aumentar este volume, mas também ter maior representatividade dos clientes com foco em agronegócios, e eventos de diversos segmentos de Goiás, Distrito Federal e regiões do entorno “, afirmou Viviane Dias, gerente nacional de Vendas do Grupo Tauá.

O Grupo tornou-se carbono neutro em janeiro de 2023 e, dessa forma, os eventos podem fazer a compensação da emissão de CO2 gerada. “Com a expansão do olhar das empresas sobre o tema ESG, a realização de eventos corporativos em espaços sustentáveis mostra a seriedade e o esforço das empresas no engajamento do tema”, comentou Brenno Medeiros, gerente regional de Alexânia.