A ITA Airways amplia sua oferta de voos diretos entre Japão e Itália para atender à alta demanda dos clientes. A partir deste mês, a companhia aérea italiana está operando duas frequências adicionais para voar entre os aeroportos das capitais Tóquio Haneda e Roma Fiumicino, totalizando 7 frequências semanais entre o dois países. O aumento na oferta para a capital japonesa é uma confirmação adicional dos excelentes resultados em termos de taxa de ocupação registrados em 2023 na rota entre Tóquio Haneda e Roma Fiumicino, inaugurada no final de 2022.

Graças às novas frequências, os viajantes da ITA Airways terão acesso a um voo diário de e para o Japão, o que representa um mercado estratégico tanto para o tráfego de Negócios quanto de Lazer. O horário para a rota Tóquio Haneda – Roma Fiumicino, durante a próxima temporada de verão, inclui partida diária de Tóquio às 12h25 (hora local) e chegada em Roma Fiumicino às 20h10 (hora local). O retorno de Roma Fiumicino está programado para as 14h55 (hora local) com chegada em Tóquio às 10h25 (hora local) no dia seguinte.

A expansão da ITA Airways para voos de longa e média distância continua no ano atual. América do Norte, África e Oriente Médio são os mercados onde a ITA Airways inaugurará voos diretos a partir de seu hub em Roma Fiumicino. Em detalhes, um novo voo direto de Roma Fiumicino para Chicago será lançado em abril, bem como conexões diretas para Toronto e Riyadh em maio. Em junho, será a vez de voos sem escalas para Accra e Cidade do Kuwait, em julho para Dakar e em agosto para Jeddah.

No total, no verão de 2024, a ITA Airways operará 57 destinos, incluindo 16 domésticos, 26 internacionais e 15 intercontinentais. Além disso, durante o pico do verão, a ITA Airways adicionará 10 conexões sazonais, selecionadas entre os destinos turísticos mediterrâneos mais populares, incluindo Grécia, Espanha, Croácia e ilhas italianas, acessíveis por voos diretos de Roma Fiumicino e Milão Linate. Estes são Rodes, Ibiza, Palma de Mallorca, Menorca, Heraklion, Corfu, Lampedusa, Pantelleria, bem como Split e Kefalonia operados apenas a partir de Roma Fiumicino.

Os novos destinos intercontinentais no verão de 2024 se somam aos voos diretos de longa distância já operados para Nova York, Boston, Miami, Los Angeles, Washington, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Tóquio e Nova Delhi. Vale dizer também que a Aeroméxico e ITA Airways anunciaram recentemente uma aliança de codeshare.

A ITA Airways iniciou suas operações em 15 de outubro de 2021, com uma frota de 52 aeronaves. No centro da estratégia da companhia aérea está a ambição de ser uma embaixadora do Made in Italy, oferecendo serviços personalizados garantindo uma experiência completamente italiana em cada etapa da viagem. Esse objetivo é alcançado graças a importantes parcerias com renomadas marcas italianas, como Brunello Cucinelli, que projetou os uniformes da tripulação e do pessoal em terra, Walter De Silva, que criou os interiores das novas aeronaves da ITA Airways, e chefs estrelados italianos, que assinam a oferta gastronômica a bordo. A empresa também está comprometida com a sustentabilidade, por meio da renovação contínua da frota com aeronaves tecnologicamente avançadas e eficientes. A frota da ITA Airways atualmente inclui 83 Airbus, com 40 da última geração.

Os voos podem ser adquiridos nos canais de vendas da ITA Airways, por meio do site oficial www.itaairways.com, do Centro de Atendimento ao Cliente da empresa, agências de viagens e postos de bilhetes nos aeroportos.