Falta menos de uma semana para XVI Convenção Schultz, evento de Turismo que acontecerá entre os dias 17 e 21 de março, no Vila Galé Alagoas, em Barra de Santo Antônio (AL). Para a edição deste ano, os organizadores esperam mais de 350 participantes, entre agentes de viagens, imprensa, equipe Schultz e parceiros, para 40 expositores confirmados, desde destinos e operadoras, até companhias aéreas e redes hoteleiras. Em entrevista exclusiva ao Brasilturis, Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz, revela as novidades da edição e o quais as expectativas da empresa.
“O principal objetivo dessa convenção é aproximar os agentes de viagens às nossas marcas”, pontua Rodrigues. “Neste caso, no entanto, o tema central desta edição é o ‘Turismo por um mundo melhor’, visando destacar o setor como importante ferramenta para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável, inclusão social, proteção ambiental e diversidade. Para isso, precisamos agir de dentro para fora, do trade turístico para os viajante”, explica o diretor, destacando também a palestra de Luis Garcia, fundador da Europamundo, sobre o tema.
Em relação às novidades dessa edição, Rodrigues destaca os novos produtos que a empresa está representando no Brasil, como o Ecoboo Maldives. “É um hotel de charme, pé na areia, ecológico e todo feito de bamboo, a coisa mais linda do mundo. Queremos mostrar que as Maldivas podem ter um custo benefício muito bom, visto que o hotel tem o mesmo preço que um resort nacional e a maioria dos brasileiros nem sabe que existe esse produto. Queremos não apenas divulgar, mas democratizar e inovar apresentando uma nova oportunidade acessível de brasileiros conhecerem um destino diferente”, conta Rodrigues.
Sobre a decisão da XVI Convenção Schultz ser realizada em Alagoas, Rodrigues afirma que é um ‘casamento perfeito’. “No Brasil, o Nordeste é muito forte para nós, ainda mais que o nosso foco nacional sempre foi em resorts de luxo e experiências. O Vila Galé é um dos nossos principais parceiros e acreditamos ser uma ótima oportunidade para levar os agentes para conhecer esse novo empreendimento em um destino que já é muito vendido, além do apoio de entidades e autoridades locais”, destaca o diretor comercial.
Quanto à relação entre os expositores e os participantes, Rodrigues ressalta a importância do contato mais próximo entre os fornecedores e os clientes, que não costuma ser constante e é normalmente realizado por meio de uma operadora. “Esse é o momento dos agentes de viagens conhecerem nossos fornecedores, quem está por trás que vai atender os passageiros deles. Eles vão apresentar em palco as principais novidades da temporada e, uma novidade para esta edição, é que haverá uma área de estandes para exposição e relacionamento”, revela o executivo.
Além das palestras e exposição da convenção, Rodrigues destaca também o período livre de vivência no complexo Vila Galé e as visitas técnicas e day use completo em dois empreendimentos hoteleiros parceiros da Schultz, o Maceió Mar Resort All Inclusive e o Pratagy Beach All Inclusive Resort Maceió. “A vivência e experiência é muito importante, eles precisam conhecer os produtos. Não adianta nada levar o pessoal para Alagoas para ficarem presos numa sala”, afirma o diretor comercial.
Por fim, Rodrigues adianta que os resultados da operadora, que serão divulgados em maior detalhes durante as apresentações, tem sido extremamente positivos no começo deste ano. Ainda segundo ele, as vendas da Schultz, empresas parceiras e agentes participantes sempre são alavancadas tanto após as convenções, como no período que antecede o evento, pelo movimento nas mídias. “Haverá ainda uma grande surpresa lá que eu não posso revelar por não estar 100% confirmado, mas espero que na segunda-feira (18) já teremos confirmado”, finaliza.
Agenda