A XVI Convenção Schultz – evento de Turismo que acontece entre os dias 17 e 21 de março, em Barra de Santo Antônio (AL) – foi uma oportunidade para a operadora de Turismo lançar produtos, pacotes e descontos exclusivos para os agentes de viagem participantes. Entre eles, está o Ecoboo Maldives, hotel boutique ecológico, com diversos princípios sustentáveis, conforme antecipado por Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz.

Na ocasião do evento, o executivo apresentou o produto com exclusividade para a convenção. Ao comprar com a Schultz, o agente de viagens garante um pacote com tarifa espcial para o empreendimento hoteleiro das Maldivas, que inclui pensão completa, traslados, taxas e Pack Experience (passeios de barcos para ilhas, observação de golfinhos, snokelling nos recifes, nadar com tubarões). As operadoras concorrentes, segundo Rodrigues, garantem apenas café da manhã, sem traslados e taxas inclusas, por um preço mais caro.

Ao simular os preços, o executivo revelou que uma viagem de sete dias para o hotel sairia por cerca de R$ 11 mil, incluindo somente o café da manhã, enquanto o pacote Schultz custaria R$ 10,2 mil, mesmo com mais benefícios. Além disso, a operadora de Turismo garante que o agente de viagens que vender dez apartementos do Ecoboo Maldives até dezembro deste ano, receberá uma viagem de sete noites como recompensa.

Em seguida, Rodrigues revelou mais uma novidade na XVI Convenção Schultz, o Orçamento Web. “É uma ferramenta que permite gerar um link de orçamento para compartilhamento com os passageiros. Ao clicar no link, abre-se uma página da web com informações detalhadas sobre a viagem, como hospedagens, voos, roteiro, informações de contato, entre outros”, revela.

Adiante, o executivo revelou uma série de promoções exclusivas para os agentes presentes na convenção, como o pacote combinado aéreo + terrestre, que garante uma hospedagem mais barata. Há também a possibilidade de realizar pagamento por meio de boleto bancário em até 12x sem juros e sem análise de crédito para todos os circuitos, com o único requisito de que a última parcela seja efetuada um mês antes da viagem. Além disso, a Schultz garantiu tarifas aéreas promocionais exclusivas da Gol até o final de março, com comissão na taxa de embarque e 10x sem entrada.

Para o mês do consumidor, a operadora de Turismo irá oferecer 15% de comissão para os agentes de viagens ao vender os hotéis selecionados: Pratagy Beach All Inclusive Resort Maceió, Maceió Mar Hotel e Ipioca Beach Resort. “A Schultz está indo muito bem nas vendas, em especial dos hotéis que tem registrado crescimento gigantesco. Aliás, no caso dos resorts, não perdemos vendas, ou seja, se alguém estiver cobrando um preço mais baixo, batemos o preço. Sem loucuras, é claro”, brinca Rodrigues.

Em seguida, o executivo seguiu apresentando uma variedade de outros produtos específicos com promoções exclusivas para a XVI Convenção Schultz. Entre eles, pacotes para o Parque Estadual do Jalapão (TO), Peru, Colômbia, Chile, Canadá, países da Europa e muitos outros. Por fim, a empresa revelou a Campanha Schultz + Europamundo, que garante uma viagem gratuita para qualquer tour da Europa, EUA e Canadá para agentes de viagens que venderem mais de 20 pacotes das empresas. Além disso, há a promoção de 5% de comissão sobre o preço completo de roteiros de cruzeiros flubiais e 10% de desconto para roteiros da Europamundo pagos à vista.

A viagem da redação do Brasilturis Jornal para o evento foi segurada pela Vital Card.