O WTM Trends Theatre divulgou alguns nomes já confirmados para o teatro temático, que tem como pilar o compartilhamento de dados e informações-chave com potencial para nortear os negócios de diferentes segmentos. Entre os nomes confirmados estão o das consultoras Marta Poggi, que irão abordar o tema com ênfase nos caminhos que essa indústria está trilhando e as possíveis oportunidades e desafios; e Jeanine Pires, que irá destacar os dados que pavimentam esse caminho ao revelar os destaques do mercado latino-americano de viagens.

“Esse é o espaço no qual destacamos o que as marcas entendem como tendência, como elas trabalham com essas ferramentas e como a indústria está se comportando para dar insights aos profissionais que podem adaptar as ideias e aplicá-las aos seus negócios”, resume Virgínia Marques, gerente de Marketing da WTM Latin America. “Para valorizar a formação, também teremos um bate-papo sobre desenvolvimento de carreiras em turismo”, complementa.

A partir desta edição, a WTM Latin America também se compromete com uma meta de diversidade que vale para o Trends e para os outros dois teatros temáticos –Transformation e Technology. Profissionais que representam minorias deverão liderar ou participar de pelo menos 50% das palestras, painéis e debates sobre temas diversos. “Não queremos mais que a pessoa preta fale somente sobre afroturismo ou o cadeirante participe exclusivamente em assuntos relacionados à acessibilidade. Teremos profissionais com deficiências, LGBTQIA+ e pretos tratando temas diversos em toda a programação”, adianta Virgínia.

“Essa é uma diretriz objetiva de diversidade que estabelecemos desde o momento do alinhamento dos conteúdos que serão oferecidos aos visitantes em nossos teatros e que foi integralmente apoiada pelos curadores com especial atenção ao lema deste ano que chama todos para a construção do futuro da atividade.” , reforça Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America.