Uma parceria entre o Ministério das Mulheres e a LATAM Brasil trouxe uma importante mensagem em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres a todos os passageiros que voaram pela companhia no período de 5 a 11 de março deste ano. Cerca de 1,5 milhão de passageiros foram impactados pela iniciativa, ouvindo o discurso durante voos domésticos e internacionais com partida ou chegada no Brasil.

Os tripulantes comerciais da empresa transmitiram a seguinte mensagem a bordo: “Neste mês, o Ministério das Mulheres promove a campanha pela igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens em todos os setores da sociedade. A LATAM apoia esta iniciativa. Juntos, construiremos um país com igualdade. 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. Acesse gov.br/mulheres e saiba mais”.

Cida Gonçalves, ministra das Mulheres, a parceria é de suma importância, pois leva de forma objetiva a mensagem do que tem sido feito pelas mulheres no Brasil. “É um chamado para que as pessoas conheçam o que o nosso ministério tem feito pela igualdade de gênero e se juntem a nós nessa luta. Durante o voo, o passageiro pode ter a curiosidade de entrar em nosso site e conhecer todos os nossos programas”, comenta.

“A aviação vai além de levar uma pessoa de um ponto A para um ponto B. Em um país com os desafios e o tamanho do Brasil, o nosso avião leva ajuda para quem mais precisa e é também um espaço potente para a comunicação. A LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo e temos orgulho de ser parte da solução para temas como a igualdade e a inclusão”, revela Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Brasil.

A campanha institucional em alusão ao 8 de março – Mês das Mulheres – do governo federal tem como objetivo a igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens em diversos setores da sociedade. As peças digitais trazem os temas da igualdade salarial, da segurança para as mulheres e destacam programas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Casa da Mulher Brasileira e Ligue 180.