O MSC Armonia, que partiu do porto de Santos (SP) em uma travessia transatlântica, foi impedido de seguir viagem. De acordo com a Sky News, o navio não foi autorizado a deixar o porto espanhol por conta de problemas documentais. De acordo com o site de notícias britânico, um grupo de 69 bolivianos não estavam com a documentação adequada. As autoridades locais afirmaram que estão em contato com as autoridades bolivianas e representantes locais da MSC Cruzeiros para resolver a situação.

A MSC comunicou que os hóspedes pareciam ter a documentação adequada quando embarcaram no Brasil. “Fomos informados pelas autoridades que os vistos apresentados não são válidos para o Espaço Schengen. Como resultado, os hóspedes não puderam desembarcar em Barcelona – seu porto de destino,” completou a companhia, acrescentando que o grupo de bolivianos inclui famílias e crianças.

O grupo de bolivianos deve desembarcar do navio seguindo para outra embarcação da MSC, até que as autoridades espanholas completem o procedimento necessário.

Além disso, no dia que o Armonia partiu de Santos, um procurado por homicídio foi preso ao tentar embarcar no navio. Segundo a Polícia Federal, o hóspede tentou utilizar um passaporte espanhol, mas foi descoberto por agentes no check-in.

Mudança de roteiro

Com o navio parado em Barcelona, o itinerário do MSC Armonia sofreu alterações. O navio não irá realizar as escalas que estavam previstas para Ajaccio, em Córsega, e Civitavecchia, na Itália.

As próximas paradas para Veneza, na Itália, Corfú, na Grécia, e Dubrovnik, na Croácia, também podem sofrer alteração, caso a saída de Barcelona atrase mais.

Segundo informações da Ansa Brasil, cerca de 300 brasileiros estavam a bordo do MSC Armonia. O grupo deixou o navio nesta quinta-feira (4), seguindo para Roma em um voo fretado pela companhia marítima. A solução foi arranjada para que os hóspedes não perdessem seus voos por conta da mudança no roteiro.