São Paulo (SP) – Durante a 11ª WTM Latin America, feira de Turismo que acontece nos dias 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a RCD Hotels apresentou novidades para o final do ano, incluindo a abertura do novo empreendimento à beira-mar, o Ava Resort Cancun, com 1.600 apartamentos, all inclusive e focado com o cuidado do meio ambiente. 

“Estamos muito entusiasmados com as novidades que temos para o final do ano. O Ava Resort Cancun é um projeto inovador que reflete nosso compromisso com o luxo, a sustentabilidade e a experiência do cliente. Acreditamos que este hotel será um grande sucesso e um destino ideal para famílias, casais e grupos de todos os tipos”, comemorou Leonel Reyes, diretor Corporativo Latam da RCD Hotels. 

Além do Ava, a rede hoteleira também está expandindo sua presença com a abertura de dois novos hotéis, são eles: Aloft Santo Domingo e Marriott Santo Domingo Piantini.

Com inauguração prevista para junho de 2024, o Ava está comprometido com as ações de sustentabilidade, e será o primeiro da rede a receber o Crystal Lagoon, que é uma lagoa de água salgada de um quilômetro de extensão dentro do hotel para tratamento de águas residuais, que também poderá ser usada para esportes náuticos; painéis solares para geração de energia, com capacidade de suporte para todo o hotel; uso de produtos biodegradáveis e de origem local, e jardins verticais. O Crystal Lagoon também reduz em 98% nos produtos de tratamento de água, ou seja, bem menos que uma piscina normal.

Anualmente a RDC Hotels realiza o Fam Fest Latam, uma festa anual que acontece em setembro, que reunirá agentes de viagens. Segundo Reyes, cerca de 50 tickets emitidos são de brasileiros e  agentes de viagens brasileiros.

Na gastronomia, o resort contará com 14 restaurantes, incluindo uma praça de alimentação com comida mexicana. “A nossa culinária é um Patrimônio Universal, então queremos mostrar para o mundo que a comida mexicana tem mais que os tacos para oferecer. Temos comida mexicana de rua, comida gourmet e muitas outras opções para os hóspedes”, comentou Reyes. 

Apesar de ser um hotel de alto luxo, o Ava também conta com alguns diferenciais, entre eles: centro de convenções para receber até mil pessoas e o Night Care, que é um espaço com monitores para ficar com as crianças enquanto os pais curtem um jantar tranquilo. 

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem