A Jordânia, que participou da 11ª edição da WTM Latin America, está vivenciando uma exponencial crescimento no fluxo de viajantes brasileiros. De acordo com Majd Abu Aqrub, gerente de Marketing do Turismo da Jordânia, esse movimento também é esperado para 2024, quando se estima alavancamento de 20% no número de viajantes do Brasil.

O profissional destaca o interesse crescente dos brasileiros pela Jordânia, observando que muitas pessoas e agentes de viagens estão buscando informações sobre o país. “Vejo interesse nos olhos das pessoas, e isso é importante”, acrescentou.

Aqrub ressaltou a importância de trabalhar com o mercado brasileiro, enfatizando as características únicas dos viajantes brasileiros e citou os atrativos e destinos mais visitado por esse público, incluindo os locais religiosos como o Monte Nebo e Petra, além das atrações culturais e naturais como o deserto e os locais de filmagem de diversos filmes conhecidos.

“Primeiro de tudo, eles são muito religiosos, sofisticados e estão sempre em busca de novas experiências. Os brasileiros são inteligentes e não vão a um país apenas para passar o tempo. Não, eles viajam, têm um programa completo dedicado ao turismo de aventura, religião, tudo junto, e isso é muito único na mentalidade dos turistas brasileiros”, complementa.

Aqrub enfatizou que o mercado brasileiro é um dos mais importantes para a Jordânia, com um crescimento orgânico constante a cada ano. “Olhando para os números, tivemos um crescimento orgânico a cada ano. Por exemplo, em 2022, recebemos 121.759 turistas, e em 2023, foram 141.523”, explica

Para atrair mais turistas brasileiros, Aqrub revelou as estratégias da Jordânia, que incluem participação em eventos como a WTM, além de ações de marketing e roadshows. “Definitivamente, temos muitas ações planejadas entre a Jordânia e o Brasil”, conta.