BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

WTM Latin America atrai mais de 27 mil visitantes e quase 800 marcas expositoras

São Paulo (SP) – Com um recorde de público de 27,1 mil visitantes únicos, chegou ao fim a 11ª edição da WTM Latin America. A feira de turismo que ocorreu entre os dias 15 e 17 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu 797 marcas expositoras, um aumento de 28% em relação com o ano anterior, quando recebeu 623 marcas.

Esta edição superou todos os números da WTM anterior. Até as 14h, foram contabilizados 27.153 visitantes únicos, um aumento de 3% em relação com a marca anterior que foi de 26.454 pessoas. Apesar de estar abaixo do crescimento estimado pela organização, que era de 5%, Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, destacou a qualificação dos visitantes.

“Dentro desse número de visitante a gente percebeu que houve um aumento dos participantes qualificados, com uma maior participação de buyers e compradores, assim como agentes de viagens. Todos os índices de qualidade aumentaram em torno de 20% e, no fim, é isso que importa pq é isso que converte em reuniões de negócios e acordos corporativos”, explicou Bianca.

O espaço Com relação aos hosted buyers, o número subiu de 55 para 75, configurando uma alta de 36%. Enquanto o buyers club cresceu de 1.308 para 1.664, uma ampliação de 27%. A participação espontânea de agentes de viagens também evoluiu desde a última edição: foi de 4.783 para 5.614 profissionais do setor – um crescimento de 17%.

“Estou muito feliz com os resultados. A gente se propôs a fazer um discurso de abertura que trouxesse essa esperança e construção de futuro e foi isso que aconteceu durante esses três dias. Passeando pelos corredores a gente recebia os comentários positivos sobre o evento. Então, para além dos números, mais vale a felicidade das pessoas”, frisou Bianca.

A gestora também ressaltou ainda o maior envolvimento com o aplicativo do evento para agendamento de reuniões. Neste ano foram marcadas 6.903 reuniões por meio do Connect Me, sistema da WTM, 9% a mais que o ano passado.

“A gente espera que esta edição seja um passo para a construção do que acreditamos. O futuro da WTM é um pouco do que a gente constrói no presente”, disse Bianca relembrando o discurso de abertura do evento feito pelo professor Daniel Munduruku, do povo Munduruku.

Vale destacar que a próxima edição da WTM Latin America já tem data definida: irá ocorrer entre os dias 14 e 16 de abril.

Diversidade em foco

A Rota da Diversidade, novidade desta edição é uma iniciativa que incentiva inovações significativas a reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem, de maneira única e criativa, as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+. No evento, houve um mapeamento de produtos e serviços dos expositores que abordam os temas.

Com sinalização por todo espaço da feira, a rota serviu como um guia para os visitantes do evento, para que soubessem onde encontrar produtos e iniciativas que promovem a diversidade. “Foram vinte iniciativas que participaram da rota e entendemos que estes empreendimentos precisavam da visibilidade”, frisou.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

“Medida impõe obstáculos ao crescimento”, afirma...

Decisão do STF que valida decreto presidencial elevando IOF para 3,5% é vista com preocupação por entidades do Turismo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS