O Thermas da Mata está avançando em seu objetivo de figurar entre os dez parques aquáticos mais visitados do estado e do Brasil. Entre os resultados do primeiro trimestre de 2024, destaca-se o crescimento de 28% de público, registrando um recorde em relação aos anos anteriores. Houve também um aumento de 40% na receita líquida e de 8% da percapita em relação ao 1º trimestre de 2023. E, entre as despesas administrativas recorrentes, notou-se uma melhora de 0,6 ponto percentual, representando 3% da receita líquida.

O relatório ainda apontou que houve crescimento de 78% de lucro e o Ebitda do 1º trimestre de 2024 alcançou aumento de 65% em relação ao mesmo período de 2023. O Thermas fez algumas restaurações como o retrofit do gerador de ondas e da praça das águas custaram R$ 348.935 mil. E, para facilitar o acesso de cadeirantes, também investiu R$ 186.380 mil em rampas de acesso.

Também foram realizados R$ 5.263 milhões de investimentos, com destaques para no novo complexo Beach Kids, a reforma do hotel e o lançamento da atração Brabus, que somam um total de R$ 1.656.668 mil. Além disso, o parque fez um investimento de R$362.230 mil em reparos.

Os números alcançados são atribuídos, principalmente, às ações do parque como lançamentos de novas atrações assim como campanhas promocionais e programações temáticas mensais (Thermas Folia, Março Maluco, Páscoa Divertida, etc) e o Esquenta Thermas – que chega a sua 3ª edição em maio com show do Diogo Nogueira.

Os dados foram apurados de acordo com os International Financial Reporting Standards (IFRS) emitidos pelo International Accounting Standards Board (Iasb) e em conformidade com as práticas contábeis adotadas no Brasil pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) que foram aprovadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).