No último final de semana, o Brasil foi centro das atenções mundiais ao receber na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o movimentado show da rainha do pop, Madonna. O evento não só atraiu uma multidão de 1,6 milhões de espectadores, mas também teve grande impacto na movimentação turística, especialmente no setor rodoviário.

O show atraiu um grande número de visitantes de outras regiões do Brasil, notavelmente de São Paulo. Segundo dados da Quero Passagem, a venda de passagens de ida e volta para o Rio de Janeiro tiveram um aumento expressivo de 35% em comparação com o período do Réveillon. Além disso, houve um incremento de 20% na compra de passagens somente de ida, enquanto as vendas de passagens de volta para São Paulo dispararam em 54%, atingindo o pico de 173% no domingo, 5 de  maio.

As passagens de ônibus, 20% mais baratas que no período do réveillon, também exerceram uma forte atração entre a legião de fãs que viajaram para o Rio de Janeiro. No domingo, dia 28 de abril, a compra de passagens de ida e volta já chegava a 60% e somente ida 18% a mais que o domingo que antecedeu o réveillon.