O Brasil é a última parada da primeira missão de vendas do Brand USA na América do Sul. O País é considerado o público mais importante para a organização de marketing norte-americana dentro do mercado sul-americano.

“No ano passado, o Brasil foi o quinto maior país emissor para os Estados Unidos, sem contar o Canadá e o México, com 1,5 milhão de visitantes”, diz Jackie Ennis, vice-presidente para mercados globais da Brand USA. “Também tivemos um início de ano muito forte em 2023, com 250 mil turistas brasileiros, nos dois primeiros meses do ano”, completa.

Jackie convida os brasileiros a saírem da zona de conforto em relação aos destinos visitados nos Estados Unidos. “Os brasileiros amam a Flórida, Nova York e Las Vegas. Mas estamos trabalhando muito para convencer esse público a visitar outros locais, para irem, por exemplo, para New Orleans, Boston, Atlanta. Temos um bom clima, música, ótima comida, esportes e compras, é uma rica combinação.”

Sobre a longa espera na fila pelos vistos nos consulados norte-americanos no Brasil, Jackie ressalta sobre os 6,5 milhões de brasileiros que já possuem visto válido para viajar para os Estados Unidos. “Vale lembrar que, para quem está renovando o visto, não é necessário ficar na fila de espera para uma entrevista. Infelizmente, para quem está tirando pela primeira vez, tivemos esse problema por causa da pandemia. Essa fila não é apenas para os brasileiros, está ocorrendo em outras localidades, mas o governo está trabalhando para resolver essa questão.”