Holding atuante do mercado imobiliário, o FN Group confirma sua mais recente investida: a entrada na indústria da multipropriedade. O anúncio será feito na próxima semana, em São Paulo (SP), por Silvia Moraes, diretora-executiva de Entretenimento e Hospitalidade da holding.

A executiva antecipa que a iniciativa teve início há dois anos, como parte da estratégia de desenvolvimento do parque aquático Thermas Hot World, localizado em Águas de Lindóia, em meio ao Circuito das Águas de São Paulo. “Nós temos o desafio de equilibrar a operação entre a ampla demanda da alta temporada, quando faltam leitos, e disponibilidade de oferta da baixa, consolidando o Circuito das Águas como um roteiro de longa permanência. Para isso, sabemos que é necessário ampliar a oferta de hospedagem”, diz.

Silvia reforça, ainda, que a primeira ampliação de oferta de hospedagem já ocorreu dentro do próprio parque. “Fizemos um investimento em expansão que já foi concluído e tomamos a decisão de ampliar ainda mais nossa oferta por meio da multipropriedade e com a construção de um empreendimento que é vizinho ao parque”, conclui.

O empreendimento é o FN Residenc Resort, com Valor Geral de Vendas (VGV) total avaliado em mais de R$ 2,7 bilhões – parte delas já aportados com investimentos do próprio grupo. Ao todo, empreendimento será implantado em uma área de mais de 10 mil metros quadrados, com quase 12 mil metros quadrados de área construída e um total de 850 apartamentos e 15 prédios em sua capacidade total.

Serão cinco fases de 170 apartamentos, distribuídos em três prédios, por fase, cada uma delas com VGV de R$ 552,5 milhões. “Depois de um amplo estudo de mercado, optamos por fazer prédios menores, que dão mais conforto ao usuário e nos permite acelerar a entrega do projeto”, diz a executiva do FN Group, que revela que a infraestrutura do FN Residence Resort contará com piscinas, restaurante, SPA, academia, brinquedoteca e bares.

Com vendas online a serem iniciadas no início do segundo semestre e presenciais em setembro, o FN Residence Resort contará, em um primeiro momento, com duas salas de vendas dentro do parque Thermas Hot World. Embora o tratamento do terreno já tenha sido iniciado, as obras da primeira fase têm início no primeiro trimestre de 2025.