A Turkish Airlines, companhia aérea nacional da Turquia, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a agência das Nações Unidas, principal organização pública internacional de turismo. A cerimônia de assinatura contou com a presença da Embaixadora da República da Turquia no Reino da Espanha, Sra. Nüket Küçükel Ezberci. Este acordo tem como objetivo impulsionar iniciativas que promovam o turismo sustentável e a aviação civil em escala global.

Reconhecida por voar para mais países do que qualquer outra companhia aérea no mundo, a Turkish Airlines unirá esforços com a OMT para alcançar objetivos comuns. A parceria será focada na promoção de práticas de turismo sustentável, desenvolvimento da aviação e ampliação da cooperação entre os setores público e privado. Um dos principais objetivos é fortalecer a conectividade aérea, especialmente em destinos emergentes, aproveitando a expertise de ambas as partes e trocando conhecimentos sobre temas como combustível de aviação sustentável.

Prof. Ahmet Bolat, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, expressou entusiasmo, “Estamos entusiasmados em iniciar uma jornada para forjar uma parceria estratégica com a OMT com o intuito de alcançar nossos objetivos compartilhados de promover o turismo sustentável e melhorar a conectividade global. Esta parceria potencial reforça nosso compromisso com o turismo sustentável e destaca nosso papel como um conector global, aproximando pessoas e culturas ao redor do mundo.”

Ion Vilcu, Diretor de Membros Afiliados da OMT, comentou sobre a relevância do acordo, “Com a assinatura do Memorando, selamos uma parceria natural para aprofundar nosso compromisso com o turismo sustentável e responsável. A Turkish Airlines é uma pioneira global na promoção do turismo e do intercâmbio cultural. Este é, sem dúvida, um dia histórico que nos permitirá promover o engajamento cívico e a diversidade cultural, além de destacar o patrimônio local.”

A parceria entre a Turkish Airlines e a OMT exemplifica a importância das colaborações estratégicas para impulsionar os setores de turismo e aviação. Ao trabalharem de forma próxima e consultarem questões de interesse mútuo, ambas as organizações visam criar um futuro mais conectado, sustentável e próspero para o turismo global.