A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em colaboração com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-SP | Aviesp), celebrou nesta quinta-feira (20) a formatura da 5ª turma do Curso de Agenciamento “Construindo o Futuro”, parte da Academia do Turismo. O evento marcou a entrega dos certificados a 13 alunos que concluíram a capacitação.
Capacitação e Qualificação Profissional
A Academia do Turismo, uma iniciativa da Setur-SP em parceria com a Abav-SP | Aviesp, visa capacitar futuros profissionais do setor turístico com cursos focados em hospitalidade, agenciamento de viagens, lazer, entretenimento e gastronomia. Com a conclusão desta turma, o programa continua seu compromisso de preparar estudantes para carreiras de sucesso no turismo.
Luciane Leite, secretária executiva da Setur-SP, expressou seu contentamento, “É uma grande satisfação para nós da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo saber que estamos colaborando com a capacitação e a formação destes alunos. O nosso intuito é capacitá-los e prepará-los da melhor forma possível para o futuro brilhante que os aguarda no turismo”.
Parceria e Oportunidades de Emprego
Juliana Assumpção, diretora de Negócios na Abav-SP | Aviesp, destacou a importância da continuidade do projeto, “É de grande importância dar continuidade nesse projeto, pois além de capacitar os alunos de Turismo, as agências associadas ofertam vagas e oferecemos mão de obra qualificada”.
Os cursos de agenciamento, com duração de apenas 42 horas distribuídas em 14 dias, são presenciais e gratuitos. Até o final do projeto, 90 alunos terão sido capacitados para atuar no setor. Além da certificação, os formandos participaram de processos seletivos com empresas parceiras, incluindo BeFly, Ciatur, Copastur, CVC Corp e Viajar Barato.
Depoimentos dos Formandos
Tommy Barros, de 28 anos, elogiou a iniciativa, “O curso é excelente, porque aqui temos contato direto com as agências. Na faculdade, temos apenas a parte técnica. Aqui, temos contato com os colaboradores das empresas associadas e conhecemos o funcionamento de uma agência de viagens”.
“O curso foi muito bom. Tem coisas que eu não sabia, mesmo fazendo faculdade, principalmente sobre essa fase do mercado. Apresentaram tópicos modernos e bem atuais. Eu super indicaria para outros amigos que estão cursando Turismo, ou pensam em iniciar no turismo”, revela Luna Camargo, aluna de 22 anos.
Cryslaine Lopes, aluna de 20 anos, comentou sobre a abrangência do curso, “O curso dá uma dimensão maior para todas as áreas do turismo, seja para eventos, turismo ou hotelaria. Ele abre portas e dá uma outra perspectiva que dentro do mundo acadêmico não temos”.
Agenda