A Latam Airlines introduziu um novo serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no Aeroporto de Curitiba, tornando-o o 12º aeroporto brasileiro a contar com essa tecnologia. A iniciativa visa agilizar o processo de check-in, reduzindo o tempo médio de atendimento de 90 para 45 segundos, e espera processar mais de 23 mil volumes mensalmente.
Desde o início de 2023, 56% das bagagens nos voos da Latam foram despachadas pelos próprios clientes em aeroportos como Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. O autoatendimento é parte do compromisso da Latam em proporcionar uma jornada mais rápida e simples para os passageiros.
“Queremos que o nosso cliente tenha uma jornada no aeroporto cada vez mais ágil e simples e temos trabalhado constantemente para isso. Essa tecnologia é mais uma evidência disso e que com certeza irá facilitar a viagem dos passageiros que embarcam diariamente conosco por Curitiba”, afirma Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam Brasil.
O serviço de Despacho de Bagagem Express da companhia permite que os clientes Latam imprimam a etiqueta de bagagem nos terminais de autoatendimento da Latam, fixem-na em suas malas e, ao dirigirem-se ao balcão de entrega de bagagem, realizem a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Se a bagagem estiver dentro do limite de 23 quilos, a esteira a transporta para o avião.
Além do novo serviço de autoatendimento, a Latam anunciou que, a partir de 28 de outubro, começará a operar a rota Curitiba-Lima com três voos semanais. Esta operação faz parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI) lançado pelo Governo Federal, visando ampliar a conectividade aérea. Com previsão de transportar até 43 mil passageiros por ano, esta será a segunda rota internacional da Latam no Paraná, após o lançamento da rota Curitiba-Santiago em 2022.
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