De acordo com uma pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), divulgada nesta quinta-feira (04), a rede hoteleira da região tem expectativa de 52% de ocupação durante o feriado estadual prolongado, entre os dias 6 e 9 de julho, que celebra a Revolução Constitucionalista.

O levantamento foi realizado nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. Até o momento, 23% dos leitos estão reservados para o período. Vale dizer também que a Baixada Santista recebeu R$ 4 bilhões em linha de crédito turístico.

Gabriel Costa, secretário de Comunicação do Sinhores, destaca as expectativas da hotelaria da Baixada Santista para a data. “Esperamos que esse feriado traga resultados positivos para o setor, visto que é um dos poucos do ano e ocorre junto ao período de férias escolares. Desta forma, acreditamos que muitos turistas vão optar pelo nosso litoral para curtir com a família e amigos”, afirma.

Sobre o SINHORES

SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.